Livro: "Comunicação Visual, Design e Publicidade"
SINOPSE:
A comunicação visual – comunicação através de desenhos, figuras, gráficos, entre outras formas – tornou-se numa expressão essencial em todas as áreas de atividade do Homem. Embora tenhamos de recuar a tempos ancestrais para encontrar as suas reminiscências, enquanto representação do real, foi nos tempos modernos que a imagem assumiu um papel que tem vindo a moldar indelevelmente o nosso tempo. À fotografia se deve especialmente esse feito, a partir de meados do século XIX. A televisão, surgida no século seguinte, contribuiu para o reforço da imagem, enquanto artefacto que sequestra o olhar, seduz e diverte, como nenhum outro. Há cerca de duas décadas, as tecnologias digitais e o potencial a elas associado contribuíram para o reforço do visual no espaço público e, assim, sedimentar o estatuto omnipresente que tem nos nossos dias.
Não restam dúvidas de que a imagem goza de um privilégio de visibilidade que se tem acentuado de forma considerável, ao longo das décadas. De tal forma assim é que se tornou comum afirmar que vivemos na civilização da imagem. Porém, constatamos com facilidade que a quantidade de publicação nesta área é reduzida, comparativamente com o que se passa com o texto. Esta constatação resultou numa motivação acrescida para o desenvolvimento deste trabalho, cujos destinatários são todos quantos estudam, trabalham ou gostam de comunicação visual.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Comunicação Visual, Design e Publicidade de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Comunicação Visual, Design e Publicidade de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Comunicação Visual, Design e Publicidade
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Atrás da pauta: Histórias da música
- Obras-Primas da Música Clássica para o Violoncelo: Peças fáceis de Bach, Beethoven, Brahms, Handel, Haydn, Mozart, Schubert, Tchaikovsky, Vivaldi e Wagner
- A criança e o brincar como obra de arte: Analogias e sentidos (Educação e Formação)
- Patativa do Assaré, um trovador nordestino: uma abordagem da vida e da obra de Patativa do Assaré, um dos mais importantes poetas populares brasileiros
- UM GUIA PARA CRIAR O SEU BRANDBOOK: Manual de identidade visual
- Guia politicamente incorreto da literatura, rock e outras drogas: Vol.1
- Beethoven para a Flauta Doce: 10 peças fáciles para a Flauta Doce livro para principiantes
- DA CRENÇA À CIÊNCIA: A influência do conhecimento sobre a transmissão de doenças no espaço construído
- A LUZ NA FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA
- Fragmentando madrugadas : Vol.1
- As Luzes do Oriente Médio
- Planet Hemp: Mantenha o respeito