Livro: "Consolação"

SINOPSE:

O romance Consolação narra a aventura (e as desventuras) de Marco Camargo, jornalista que, em vias de completar 30 anos, toma um pé na bunda na mesma época em que uma demissão em massa atinge a redação onde trabalha. Ao descobrir que sua ex, por quem nutre um sentimento de posse, já arrumou outro, o protagonista se lança ao seguinte desafio: levar cem mulheres para a cama. O narrador se muda com seu cachorro para o bairro paulistano Consolação e, literalmente da noite para o dia, passa a viver uma rotina frenética de sexo, drogas e rock’n’roll. Tal qual um Forrest Gump degenerado, o personagem atravessa os principais acontecimentos do Brasil — da crise no jornalismo à popularização do Tinder, de junho de 2013 à Copa do Mundo —, sempre atrás de um novorabo de saia para sua lista.Com ritmo acelerado, abordagem naturalista e influência da linguagem do cinema, da internet e da música pop, a narrativa expõe a liquidez e o automatismo dos relacionamentos na era digital, ao mesmo tempo em que serve como prelúdio para a crise política e ideológica no país. O tom canastrão e o léxico sexista do narrador acabam por revelar as contradições identitárias e as fragilidades associativas que se escondem sob a masculinidade tóxica. Ao mesmo tempo, ao capturar, de forma alegórica, a onda hipster, o livro se coloca como registro geracional dos primeiros millennials a atingirem 30 anos.
TEXTO DA CONTRACAPA “Depois de se separar, o jornalista Marco Camargo resolve tirar o atraso, propondo-se a cair na noite e levar cem mulheres para a cama. O que pode parecer uma premissa vazia revela-se uma forma corajosa e bem-humorada de abordar a crise do macho contemporâneo. Afinal, ao acordar solteiro, Marco descobre que, para lá da porta do seu apê, o mundo não é mais o mesmo. As mulheres mudaram e a forma de interagir com elas também. Numa era digital e avessa a ranços machistas, Marco tenta sobreviver e (por que não?) se dar bem, pulando de um par de seios para outro, às vezes anestesiando-se com drogas, bebida e música pop, às vezes fantasiando um curioso seminário sobre como conquistar qualquer mulher. O nome Consolação refere-se ao bairro em gentrificação que se transforma junto com o personagem, mas também poderia aludir ao resquício deixado pela narrativa: num universo de relações cada vez mais supérfluas, o sexo casual pode não salvar ninguém, mas pelo menos serve como algum consolo”, Giovana Madalosso.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Consolação de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Consolação de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Consolação

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: