Livro: "Corrupção e poder no Brasil: Uma história, séculos XVI a XVIII"

SINOPSE:

Tão antiga quanto o Brasil, a corrupção está longe de ser um fenômeno exclusivo da atualidade. Desde o período colonial, teólogos e moralistas dedicaram-se a refletir sobre suas terríveis consequências para o governo dos povos. Como então se praticavam atos de corrupção? A que artifícios recorriam as autoridades coloniais para roubar os cofres régios e se enriquecer ilicitamente? Diante da roubalheira – tretas e manhas, como se dizia na época –, como reagiam os vassalos que aqui viviam? E, afinal, o que se entendia por corrupção? São essas questões que o livro de Adriana Romeiro busca responder. A partir de uma extensa pesquisa em arquivos históricos, a autora nos proporciona um mergulho em nosso passado para revelar as raízes desse mal que ainda persiste.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Corrupção e poder no Brasil: Uma história, séculos XVI a XVIII de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Corrupção e poder no Brasil: Uma história, séculos XVI a XVIII de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Corrupção e poder no Brasil: Uma história, séculos XVI a XVIII

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: