SINOPSE:
Mãe, tira esse verdinho do meu prato?¿¿Salada? Eca!¿¿Pai, não quero comer isso! Quero pizza!¿ Se você tem filhos pequenos, deve ouvir frases desse tipo com uma certa frequência, não é mesmo? O que acontece é que, sobretudo após os 2 anos, as crianças ficam mais seletivas para escolher a própria comida, optando sempre pelo que é de fácil digestão: bolos, pães, doces… Mas, calma, você não precisa proibi-los de comer isso. Basta tornar essas receitas saudáveis! ´Cozinhando com o pediatra´ oferece justamente isso: uma forma de garantir que os pequenos tenham uma boa alimentação, tanto saudável quanto saborosa. Escrito por Sergio Spalter, um médico ¿ e pai de três filhos ¿ que adora se aventurar na cozinha, o livro traz dicas preciosas a pais e cuidadores, além de receitas deliciosas. Afinal, a hora da refeição não precisa ser um martírio, nem para os pais nem para as crianças.´Cozinhar para alguém é urn ato de amor, de cuidado, e quando viramos pais queremos nutrir nossos filhos com tudo que há de melhor. O Sergio é pediatra da minha filha e me acompanha desde a gravidez, sempre me mostrando opções saudáveis de forma divertida e acolhedora. Ele está sempre compartilhando suas buscas e descobertas, seja no seu consultório, nas aulas e agora neste apetitoso livro de gostosuras. ´-Morena Leite, chefRESENHA: Em seus mais de 30 anos de profissão, o pediatra Sergio Spalter já ouviu muita coisa em seu consultório. Mas nenhuma queixa dos pais é tão frequente quanto os problemas com a alimentação dos filhos. Falta de interesse por vegetais, falta de apetite, exigências por apenas um tipo de alimento ¿ tudo isso acontece muito frequentemente entre crianças, sobretudo de 2 a 10 anos. Como mudar esse cenário? Como tornar a alimentação dos pequenos mais nutritiva e, ainda assim, apetitosa? ´Cozinhando com o pediatra´ traz dicas e receitas para contornar esses problemas e transformar a hora da refeição em um momento prazeroso, e não de estresse. Dividida em duas partes, a obra inicialmente esclarece por que as crianças se recusam a comer determinadas coisas, além de oferecer dicas de cardápios para a rotina alimentar. Na segunda parte, o autor apresenta mais de cem receitas, agrupadas em: ¿Cereais¿, ¿Vegetais e leguminosas¿, ¿Frango, carne e peixe¿, ¿Ovo¿, ¿Suflês, tortas, quiches e panquecas¿, ¿Pães e pizzas¿, ¿Massas¿, ¿Sopas¿, ¿Saladas¿, ¿Molhos, recheios e caldos¿, ¿Leites, cremes e afins¿, ¿Sobremesas¿ e ¿Lanches¿. Recheada de ilustrações divertidas feitas pelo próprio autor e de fotos de dar água na boca, a obra é ainda uma ótima fonte de ideias para que você crie suas próprias receitas, todas pensadas para ser práticas e simples. O importante é que elas tornem as famílias mais unidas na hora das refeições, sem brigas e discussões. Então… mãos à massa!
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Cozinhando com o pediatra de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Cozinhando com o pediatra de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Cozinhando com o pediatra
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: