Livro: "Cozinhar Um Continente: A Extração Destrutiva e a Crise Climática na África"

SINOPSE:

Críticas da obra:“Uma provocante crítica à extração contemporânea dos recursos (talvez mais adequadamente, “exploração” dos recursos) na África Subsariana. Na sua convincente análise, e em momentos abrasadora, Bassey apresenta uma critica cativante e abrangente da crise social e ambiental que se vive na África” – Chatham House“De escravos a diamantes e passando pelo petróleo, há muito que os países mais consumistas têm vindo a pilhar a África a seu bel-prazer. Bassey explica muito bem como tudo isso tem vindo a acontecer, frisando bem o que procura a África: Justiça. Leia a obra e junte-se ao apelo de Bassey” – Annie Leonard, autora d´A estória das coisas“Um livro que explica, de forma perspicaz e eloquente, o que a África pode fazer para travar as novas formas de colonização exacerbadas pelo caos das mudanças climáticas” – Pablo Solon, ex-embaixador da Bolívia nas Nações Unidas“É uma obra que, a par da forte denúncia que faz da ganância e do saque da riqueza africana, apresenta perspetivas de esperança” – Camilla Toulmin, presidente do Instituto Internacional de Desenvolvimento e Meio Ambiente“A África e o seu ambiente. Com um estilo refrescante, o autor torna as suas ideias extremamente acessíveis. Um dos mais proeminentes ambientalistas da África, faz uma análise abrangente dos desafios que enfrenta o continente, inspirando as pessoas a agir.” – David Fig, Presidente da Biowatch South Africa e autor do Staking Their Claims “Para aqueles que ainda estão sépticos dos efeitos das mudanças climáticas, este livro vai deixa-los não apenas incomodados e preocupados, mas também motiva-los a fazer alguma coisa” – Nigerian Compass
O nigeriano Nnimmo Bassey é arquiteto, ativista ambiental e escritor. Foi presidente dos Amigos da Terra Internacional (Friends of the Earth International) de 2008 a 2012 e Diretor Executivo da Ação pelos Direitos Ambientais (Environmental Rights Action) durante duas décadas. Em 2009, foi nomeado “Herói do Ambiente” pela revista Time e, em 2010, foi co-vencedor do prestigiado Right Livelihood Award (considerado o Prémio Nobel Alternativo). Em 2012, ganhou o Rafto Prize. É atualmente diretor da Fundação Health of Mother Earth, uma organização ambientalista de reflexão e advocacia.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Cozinhar Um Continente: A Extração Destrutiva e a Crise Climática na África de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Cozinhar Um Continente: A Extração Destrutiva e a Crise Climática na África de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Cozinhar Um Continente: A Extração Destrutiva e a Crise Climática na África

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: