Livro: "Cristovam Buarque: Um intelectual à francesa no Ministério da Educação"

SINOPSE:

Privilegiando o intelectual como foco de atenção, buscamos identificar as tensões e/ou contradições, a continuidade e a descontinuidade na argumentação e discurso de Cristovam Buarque à frente da agência orientadora da política educacional brasileira – MEC, no primeiro ano da primeira gestão do Partido dos Trabalhadores na presidência do Brasil. Encontramos em Cristovam Buarque um intelectual autônomo, humanista, que advoga em favor de uma modernidade ética e, a exemplo de Sartre “é companheiro de rota” do Partido dos Trabalhadores, subordinando os princípios do Partido aos seus próprios princípios. Utópico e obsessivo pela educação tem sua ação política coerentemente articulada com sua visão de mundo e defesas teóricas.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Cristovam Buarque: Um intelectual à francesa no Ministério da Educação de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Cristovam Buarque: Um intelectual à francesa no Ministério da Educação de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Cristovam Buarque: Um intelectual à francesa no Ministério da Educação

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: