Livro: "Crônicas do Magistério e outros Causos"

SINOPSE:

Em “Crônicas do magistério e outros causos” a aluna-autora revisita seus mais de 30 anos de trabalho em favor da educação e deles pinça histórias do cotidiano escolar. Sua intenção é retratar o dia a dia com olhar repleto de alegria e, por vezes, com humor, apesar das situações não serem propriamente humorísticas.As relações e interações com a família permeiam seus textos com o carinho, o amor e, acima de tudo, a paciência de mãe. Cada história é o retrato de bons momentos vividos com os filhos pequenos e toda traquinagem própria da idade.Crônica a crônica, Silvana escancara sua vida e pode-se perceber claramente sua verdadeira vocação para o magistério e seu enorme prazer em trabalhar com pessoas, em fazer parte do universo em que alunos, professores e demais funcionários convivem, seja em harmonia, seja em guerra, mas sempre com o desejo de acertar e, sobretudo, aproveitando para extrair uma certa dose de humor de cada situação.As “Histórias de hospital” apresentam, sem nenhuma dúvida, o lado mais sensível de vana; nelas a autora transforma todo nervosismo e instabilidade do momento em “causos”, talvez para disfarçar a preocupação com algum ente querido adoentado ou para não perder o momento de escrever sobre o assunto e provocar boas gargalhadas a seus leitores.Em “A palavra é humor”, seus editores esclarecem que a palavra humor vem do latim “humore” e significa líquido. Com ele os antigos designavam as substâncias fluidas que circulam pelo corpo, como o sangue, a linfa, a bílis, enfim, as seivas da vida. Por que, então, chamar de humor a disposição de espírito que nos faz rir dos outros e de nós mesmos? Será que humor é, acima de tudo, energia vital e transformadora?Qualquer que seja a resposta às perguntas, uma coisa é certa: “Crônicas do magistério e outros causos” apresenta textos bem-humorados e delineia caminhos para uma leitura prazerosa e fluida; a piada e a gozação presentes nas crônicas são a mais completa tradução da vitalidade transformadora do ser humano. Muitos veem na leitura uma perda de tempo. Têm razão: a arte é inútil, já dizia Paulo Leminski. Não serve pra nada além do prazer que dá. Como pensar, ler ainda por cima dá trabalho, é preciso parar tudo e alienar-se do mundo para que a relação com o texto se estabeleça. Além do mais, ler vicia. Porque se torna uma espécie de droga a que ficamos dependentes porque simplesmente nos dá prazer.Espero que o vício da leitura se instale em cada leitor e não o deixe por mais que insistam ou inventem tratamentos terapêuticos para combatê-lo. “Crônicas do Magistério e outros causos” pode bem ser o começo de um vício tão intenso a ponto de jamais ser possível reverter tal quadro. Se fosse possível, o texto diria a você, querido leitor: Leia-me, leia-me.Eu recomendo.Profª Nathalia Christina Fonseca CerqueiraMestra em Língua portuguesa

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Crônicas do Magistério e outros Causos de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Crônicas do Magistério e outros Causos de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Crônicas do Magistério e outros Causos

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: