SINOPSE:
Muito ao contrário do que os maçons no Brasil pensam e praticam em suas lojas, a mulher é aceita na maçonaria no mundo todo, até antes mesmo do surgimento da GLUI – Crande Loja Unida de Inglaterra. Infelizmente impera no Brasil um sentimento “machista latino americano” que permeia a grande maioria das instituições, sejam elas governamentais, particulares e até mesmo em algumas ONGs (não governamentais) como é o caso da maçonaria. A maioria dos homens ainda não aceitam que as mulheres podem e devem ocupar os mais diversos cargos nos variados segmentos da nossa sociedade em pé de igualdade com eles; eles tem medo de que elas ocupem o lugar deles e comprovem o que todos nós já sabemos: são tão ou mais competentes, mais capacitadas, mais organizadas, enfim, são iguais ou até mesmo melhores que a grande maioria deles. Mulheres de destaque na sociedade e que deram orgulho para a Maçonaria Feminina e Mista, podemos citar, dentre outras tantas, Marie Deraime, Madame Xaintrailes, Princesa Lamballe, que fazem parte da história antiga e da fundação das primeiras lojas femininas ou mistas, e no Brasil na atualidade encontramos outras tantas mulheres maçons de porte inquestionável, tais como Vera Facciolo Grã-Mestra da Grande Loja Arquitetos de Aquário, Ida Masso assumpção, Venerável Mestra da Loja Despertar de Isis, da Grande Loja Regular e Simbólica da Maçonaria Egípcia no Brasil – GLOMEB Na maçonaria não é diferente. Sou maçom é posso dizer com propriedade tudo o que estou dizendo aqui. Tenho acesso aos relatórios da administração das lojas maçônicas femininas e noto uma sensível diferença, para melhor, entre o produzido por elas e aqueles produzidos em nossa loja masculina. Os homens na maçonaria brasileira tendem a interpretar de forma distorcida, arbitrária e preconceituosa os “landmarks”, igualmente emprestam a mesma interpretação pífia ao “Manuscrito Poema Régio” e desconsideram a correta tradução do que teria dito o Cavaleiro de Ransay em seu famoso discuro. Elas vieram para ficar. Esta apostila faz parte do Curso de Aprendiz Maçom, que pode ser feito por homens e mulheres, editado pelo Instituto Brasileiro de Ensino Maçônico e solicitado pelo e-mail heliosilvahas@gmail.com ou pelo whatsapp 17-981115771. Para as mulheres que se interessarem em ingressar na maçonaria indicamos a Augusta e Respeitável Loja Feminina “Despertar de Isis” localizada em São Paulo/Capital que está sob a direção da Venerável Mestra Irmã Ida Masso e jurisdicionada à GLOMEB. O Instituto também oferece os cursos de Cavaleiro Templário, Capelão Civil e Religioso, Rosacruz, Illuminati entre outros. Todos os alunos recebem o Certificado de Conclusão do Curso. Desejamos a todos os leitores um bom curso, que aproveitem ao máximo essas lições e caso tenham dúvidas entrem em contato conosco que um dos nossos orientadores esclarecerá suas questões pendentes.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Curso de Aprendiz Maçom Vol 13: A Mulher na Maçonaria (Curso de Maçonaria Livro 1) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Curso de Aprendiz Maçom Vol 13: A Mulher na Maçonaria (Curso de Maçonaria Livro 1) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Curso de Aprendiz Maçom Vol 13: A Mulher na Maçonaria (Curso de Maçonaria Livro 1)
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: