SINOPSE:
Esta publicação tem o objetivo de mostrar ao povo brasileiro,em tempo real, os acontecimentos e a dramática situação vivida pelos produtorese a população da Suiá-Missú, diante da truculenta operação do governo federal em retirá-los à força de suas propriedades. Em seu bojo veremos a resenha da Guerra do Indigenato no “Brasil da desordem e do retrocesso”,gerandoinsegurança jurídica e institucional que podem conduzir o País aum profundo caos social,caso não tome atitudes políticas corajosas e capazes de eliminar os vícios crônicos que corroem as entranhas dos três poderes.Relataremos os principais fatos decorrentes da ação judicial movida pela Fundação Nacionaldo Índio (FUNAI)e o Ministério Público Federal(MPF)durante os vinte anos da demanda. As contestações da Agip Petroli e dos produtores, bem como as ações políticasdo governo de Mato Grosso e da bancada de deputados estaduais e federais, para evitar o conflito entre indígenas e “não índios”.O massacre da população por parte da força-tarefa composta por militares da Força de Segurança Nacional, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e tropas do Exército Brasileiro, com a missão de fazer a chamada “desintrusão” da área de Suiá-Missúe varrer do mapa brasileiro o distrito de Estrela do Araguaia, situado nos respectivos municípios mato-grossenses deAlto Boa Vista e São Félix do Araguaia, são pontos centrais desta obra reveladora que conta a violência do poder político vigente contra os direitos civis e constitucionais.Denunciaremos as fraudes bizarras dos relatórios antropológicosencomendados, a ingerência das Organizações NãoGovernamentais(ONGs), na demarcação e criação de terras indígenas e,em especial, da fictícia reserva xavante “marãiwatsédé”.Brasil: Desordem e Retrocessoretrata a Guerra do Indigenato em curso como um fato prestes a se tornar realidade e revela a submissão do governo brasileiro aos interesses econômicos internacionais, condicionando a política indigenista a normas e tratados supranacionais que atentam contra a soberania do País. Do meteoro Colloridoque criou na fronteira Brasil-Colômbia a grande terra Yanomami ao staffLulista, títeres responsáveis pela demarcação contínua dareserva Raposa Serra do Sol e da ameaça de expulsão de milhares de brasileiros das suas propriedades, em nome dos “direitos originários” que os indígenas possuem sobre a terra.Fazemos aqui um alerta geral ao povo brasileiro, ao Congresso Nacional, à corte suprema de Justiça do País,o STF,e ao Estado-Maior das Forças Armadas(EMFA), que medidas constitucionais e de caráter soberano,tais como aimediata suspensão do acordo internacional feito pelo ex-presidente Lulareconhecendo e assinando peranteas Nações Unidas a Carta de Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas,a breve aprovação no Congressoda PEC 215/2000 e a vigência da portaria nº 303/AGU em regime de urgência são iniciativas primordiais para resguardar a Unidade Territorial da Nação e garantir o futuro da República Federativa do Brasil.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro DESORDEM E RETROCESSO: NA GUERRA DO INDIGENATO de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro DESORDEM E RETROCESSO: NA GUERRA DO INDIGENATO de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro DESORDEM E RETROCESSO: NA GUERRA DO INDIGENATO
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: