Livro: "Direito do consumidor e transparência no marketing verde: A promoção do consumo consciente pelo enfrentamento do greenwashing"

SINOPSE:

Não restam dúvidas de que a sociedade de consumo atual está longe de poder ser considerada sustentável. Nesse contexto, ouve-se muito o termo “consumo consciente”, definido como o meio de uso racional de recursos, da preservação do meio ambiente e da responsabilidade com o planeta. É imprescindível para o futuro do planeta que tenhamos uma mudança de paradigma da economia do consumo para a sustentabilidade; contudo, também é de suma importância que reconheçamos que isso não depende somente da escolha do consumidor individual. Nisso resta a pergunta: Como é possível, perante a miríade de influências na motivação para o consumo e a forma com que o marketing apresenta seus produtos, viabilizar uma sociedade de consumo consciente? Trabalhando o direito do consumidor brasileiro, mas também a literatura do comportamento do consumidor e do marketing, o livro se propõe a trazer uma forma efetiva de compreensão da percepção dos consumidores sobre os produtos “verdes” e a rediscutir o conceito de transparência corporativa e de propaganda enganosa ambiental (denominada greenwashing) no marketing verde, viabilizando, dessa forma, uma forma diferenciada de discutir o consumo consciente dentro do direito, considerando três direitos fundamentais no ordenamento jurídico brasileiro como alicerce: os direitos à informação, à educação e a um meio ambiente ecologicamente equilibrado.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Direito do consumidor e transparência no marketing verde: A promoção do consumo consciente pelo enfrentamento do greenwashing de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Direito do consumidor e transparência no marketing verde: A promoção do consumo consciente pelo enfrentamento do greenwashing de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Direito do consumidor e transparência no marketing verde: A promoção do consumo consciente pelo enfrentamento do greenwashing

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: