Livro: "Dom Casmurro (Clássicos eternos)"
SINOPSE:
Embora tenhamos escrito incontáveis obras desde o advento da escrita, há alguma arte que parece vencer o próprio fluxo do tempo, algumas histórias que se tornaram já mitologia por onde passaram, e que já foram lidas e encenadas pelas mentes de milhões e milhões de seres humanos.
A “Coleção clássicos eternos” reconhece a importância de trazer esta luz para ser refletida no maior número de espelhos possível, e cada um de nós é um espelho, e a luz foi criada para ser refletida.
Assim sendo, temos o compromisso de trazer edições cuidadosamente elaboradas dos grandes gênios de outrora, por um preço acessível – principalmente por se tratar de material em domínio público.
Dom Casmurro, de Machado de Assis
Dom Casmurro, romance publicado em 1899 pela Livraria Garnier, continua a ser um dos livros mais famosos de Machado, sendo considerado um dos mais fundamentais de toda a literatura brasileira.
Seu personagem principal é Bento Santiago, o narrador da história que, contada em primeira pessoa, pretende “atar as duas pontas da vida”, ou seja, unir relatos desde sua juventude até os dias em que está escrevendo o livro. Entre esses dois momentos Bento escreve sobre suas lembranças, sua vida no seminário, seu caso com Capitu e o ciúme que advém desse relacionamento, que se torna o enredo central da trama.
Ambientado no Rio de Janeiro do Segundo Império, se inicia com um episódio recente onde o narrador recebe a alcunha de “Dom Casmurro”, daí o título do romance. Machado de Assis o escreveu utilizando ferramentas literárias como a ironia e uma intertextualidade que alcança Schopenhauer e sobretudo a peça “Otelo”, de Shakespeare.
***
Número de páginas
Equivalente a aproximadamente 250 págs. de um livro impresso (tamanho A5).
Sumário (com índice ativo)
– Coleção clássicos eternos
– Dom Casmurro (todos os 148 capítulos)
– Sobre o autor
***
Se gostou desta obra, talvez também se interesse por essas aqui:
– A Metamorfose, de Franz Kafka (ASIN: B01JSPR3V6)
– Fausto, de Johann Wolfgang von Goethe (ASIN: B01FRAY6QG)
– O Chamado de Cthulhu, de H. P. Lovecraft (ASIN: B07Z9HQQXM)
– Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll (ASIN: B07RL3K8ZM)
– O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry (ASIN: B00RO2K7XC)
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Dom Casmurro (Clássicos eternos) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Dom Casmurro (Clássicos eternos) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Dom Casmurro (Clássicos eternos)
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Páginas Recolhidas – Coletânea de Contos de 1899
- D. Jucunda
- Ernesto de Tal
- A IGREJA DO DIABO: VERSÃO ORIGINAL
- Box Todos os contos de Machado de Assis
- Mulheres de Machado
- 40 contos escolhidos
- Lição de Botânica [Ilustrado, Índice Ativo, Notas, Com Biografia, Críticas e Análises] – Teatro Machadiano Vol. X: Teatro
- Iaiá Garcia
- Quincas Borba – Coletânea: Genialidades de Machado de Assis
- O Enfermeiro (Contos de Machado de Assis)
- Memórias Póstumas de Brás Cubas: (Edição Casa dos Clássicos – especial para Kindle)