Livro: "Educação e Neurociência: processos neurológicos, histórico-culturais, cognitivos, psicossociais e a formação humana"

SINOPSE:

Por muitos anos, os conhecimentos neurocientíficos desenvolveram-se paralelamente aos do campo da educação, bem como os seus respectivos avanços tecnológicos. A aproximação entre estes saberes é bem recente e vem se mostrando útil e necessária para ambas as áreas. De fato, a educação precisa das bases neurofisiológicas, que se encontram associadas aos processos de aprendizagem humano. Por outro lado, a neurociência necessita compreender sobre o modo como se dá o processo de aprendizagem e, as técnicas que embasam tal processo. Tal integração é promissora e abre novas perspectivas a respeito dos transtornos de aprendizagem, do aprimoramento de métodos para um ensino ainda mais eficiente, bem como de uma atuação profissional consistente com as mais atuais informações sobre o funcionamento cerebral. A formação de professores, pedagogos e educadores mostrou-se incompleta. Por isso, em vários cursos de graduação, disciplinas associadas com as neurociências estão sendo oferecidas.
Do mesmo modo, neurocientistas se interessaram pelas ciências humanas e têm estabelecido um produtivo diálogo com educadores, fundamentados em uma concepção humanizada e, também dialética, respectivamente, sobre os processos cognitivos, que sustentam a aprendizagem e sobre as relações entre mente e cérebro. Na psicologia, também se estuda como a mente e o comportamento interagem e de que forma estruturam e são influenciados pelos processos cognitivos. Assim, há uma convergência de disciplinas em que se investiga, por meio do método científico as associações e complexas inter-relações entre mente, cérebro e comportamento (normal ou patológico). Um outro traço em comum entre elas é o fato de que, as questões pesquisadas surgiram há muitos séculos atrás, com os filósofos da antiguidade. Por isso, a importância da história, assim como das relações sociais, com base em uma compreensão abrangente e humana. É sob este enfoque multi e interdisciplinar que este livro se originou. Nele se encontram autores e abordagens teóricas consistentes com esta perspectiva do ser humano.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Educação e Neurociência: processos neurológicos, histórico-culturais, cognitivos, psicossociais e a formação humana de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Educação e Neurociência: processos neurológicos, histórico-culturais, cognitivos, psicossociais e a formação humana de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Educação e Neurociência: processos neurológicos, histórico-culturais, cognitivos, psicossociais e a formação humana

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: