SINOPSE:
Os Grandes Iniciados teve um destino estranho. A primeira edição deste livro extraordinário de Édouard Schuré, remonta a 1889, constituindo-se um fenômeno literário raramente igualado.Acolhido, a princípio, sem muito entusiasmo, foi, com o passar do tempo, impondo-se até se tornar um autêntico sucesso mundial. Estranhamente, só a partir da Guerra de 1914 a 1918 – numa época de grandes sofrimentos para toda a humanidade – que a obra começou a ser lida, tanto na Europa como em outros continentes, de uma forma quase obsessiva.Nesta obra imortal existe uma força vital em seu pensamento mestre, que, outro não é, senão uma aproximação lúcida e resoluta entre Ciência e Religião. O grande esforço do autor é tentar harmonizar este permanente conflito. Na introdução da obra, ele afirma: “Esta reconciliação o só poderá operar-se por uma nova contemplação o sintética do mundo visível e invisível, por meio da Intuição o intelectual e da Vidência psíquica. Só a certeza da Alma imortal pode vir a ser uma base só lida da vida terrestre – e somente a compreensão das grandes Religiões es, para um retorno à sua fonte comum de inspiração o, pode assegurar a fraternidade entre os povos e o futuro da humanidade”. E diz mais: “A Ciência e a Religião, perderam, uma e outra, o seu dom supremo – que é a educação o da consciência humana. Está perdida a arte de formar-se e criar-se almas e ela só será redescoberta quando a Ciência e a Religião, repensadas e refundidas em uma ú nica força viva, convergirem para a sublime tarefa de magnificar a Humanidade”.Três conceitos básicos dominam toda a obra, que lhe dão um só lido arcabouço, formando uma completa unidade:1° O conceito Cosmogônico, isto é, a concordância do macrocosmo e do microcosmo, pela constituição trinitária da divindade, do universo e do homem. 2° O Conceito Psicológico: a evolução dos seres pela pluralidade das existências.3° O Conceito Histórico: a evolução da humanidade pela combinação da liberdade humana e de um influxo divino.Além da obra de um historiador perspicaz, diríamos que Os Grandes Iniciados são também a obra de um poeta, pois grande parte dela é devida à imaginação e à intuição do autor. Assim mesmo, o livro tem uma intrínseca força catalizadora, que a torna fonte inspiradora a todos quantos a lerem.A obra está didaticamente dividida em oito livros. Em Moisés, são estudados os primórdios da tradição monoteística judaica e a cabala da Caldéia. Os mistérios de Dionísio, de Delfos e as tradições órficas são abordados em Orfeu e Pitágoras. Esses três livros fazem parte desse volume, junto aos 3 livros do volume anterior (Rama, Krishna, e, Hermes) e os 2 livros – Platão, e, Jesus Cristo (volume III) -, faz o conjunto completo de “Os Iniciados”.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Éduoard Schuré – Os Iniciados: Moisés, Orfeu, e, Pitágoras de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Éduoard Schuré – Os Iniciados: Moisés, Orfeu, e, Pitágoras de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Éduoard Schuré – Os Iniciados: Moisés, Orfeu, e, Pitágoras
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: