Livro: "Empoderando as Mulheres: Psicologia perinatal. Uma abordagem pós-jnguiana e arquetípica. (Amigas do Parto)"

SINOPSE:

O livro propõe uma nova abordagem às questões femininas emergentes no cíclo gravídico-puerperal. A psicologia arquetípica utilizada faz referência às perspectivas emergentes nos textos de Jean Shinoda Bolen e de Jennifer Barker Woolger e Roger Wooger. Entretanto, está marcada pela psicologia pós-junguiana de Silvia Montefoschi (médica, bióloga e psicanalista italiana) e foi elaborada a partir da realidade social e obstétrica atual. O objetivo do livro é iluminar áreas da vida da mulher sob uma nova luz, promovendo a consciência feminina e, desta forma forma, o empoderamento da mulher.
São sete as Deusas tratadas. Cada uma abre uma perspectiva sobre a vida (com exercícios práticos no final dos capítulos), apresentando temas específicos, mas também modalidades de agir e escolhas possíveis. Começa-se com Héstia, pela qual criamos o ninho. Segue Perséfone, que promove a introversão e o centramento, graças aos quais, Deméter, a maternidade plena, pode ser gestada e tem chance de nascer. Afrodite ajuda a compreender a sensibilidade tão características das grávidas. Atena e Hera equilibram, uma dando planos e estratégias, a outra estimulando a autonomia e exigindo respeito. Por fim, Ártemis, a do “bom parto”, abre as portas para um parto ativo, saudável e empoderador. Citações e depoimentos encontram-se ao longo de todo o livro.
A Introdução expõe o contexto sócio-cultural que dá origem ao livro, seguida por um capítulo para leigos sobre “Arquétipos e Deusas”, completado por “As Deusas e sua Psicologia” e “Mulheres e Gravidez hoje”. O leitor está assim inserido na realidade de vida da mulher gravidez na vida, muitas vezes, tumultuada e corrida. Em “As Deusas no Pós-Parto” pode-se observar a atuação dos arquétipos por entre as vivências típicas do puerpério. O livro se encerra com “O Futuro da Maternidade”, capítulo que abre caminho para novas perspectivas sobre o ser mãe em vista da constante libertação das mulheres e em prol de ações construtivas que origenem um mundo melhor.
É de olho em sua realidade social e cultural, bem como nas questões obstétricas contemporâneas que o livro foi escrito. Trata-se de uma abordagem psicológica que beira questões de gênero, de sociologia e de antropologia. Ou, melhor dizendo, se trata de uma “psicologia militante”.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Empoderando as Mulheres: Psicologia perinatal. Uma abordagem pós-jnguiana e arquetípica. (Amigas do Parto) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Empoderando as Mulheres: Psicologia perinatal. Uma abordagem pós-jnguiana e arquetípica. (Amigas do Parto) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Empoderando as Mulheres: Psicologia perinatal. Uma abordagem pós-jnguiana e arquetípica. (Amigas do Parto)

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: