Livro: "Ensaio Filosófico Sobre O Priorismo em Epistemologia Moral"

SINOPSE:

Um conhecimento priori é, num sentido importante, independente da experiência. Se uma proposta pode ser conhecida a priori,então podemos de alguma forma ver que é verdade apenas pensando e raciocinando sobre isso. Aqui estão alguns exemplos de paradigma de propostas que se pode conhecer a priori:•(1) que todos os solteiros são solteiros•(2) que as três figuras do plano lateral também terão três ângulos•(3) que 2 + 3 = 5.Aqui estão alguns exemplos de paradigma de propostas morais:•(4) que todo o assassinato está errado•(5) que o bem de ninguém é mais importante do que o bem de qualquer outra pessoa•(6) que eu deveria fazer algum trabalho voluntário com o Habitat for Humanity este fim de semana.Muitos filósofos pensam que podemos conhecer algumas propostas morais a priori. Poucos negam que podemos saber (4) a priori ou a proposta de que se seria errado não fazer algo, deve fazê-lo ou outras propostas que são obviamente verdadeiras por causa de definições. Mas alguns filósofos afirmam que podemos conhecer propostas morais mais significativas a priori..Por uma perspetiva familiar, podemos conhecer a priori o princípio moral fundamental (ou princípios), por exemplo, o princípio de que se deve executar a ação que tem as melhores consequências gerais, ou o princípio de que se deve agir de acordo com a virtude, ou seja qual for o princípio moral básico. Alguns sustentam que podemos conhecer o princípio através da análise ou porque define o termo moral de que se trata. Podemos então conhecer todos os dias propostas morais sobre ações ou tipos de ações específicas, inferindo-as do princípio fundamental em conjunto com factos empíricos.No entanto, alguns teóricos afirmam que podemos conhecer muitas mais propostas morais a priori, em particular, propostas que não estão tão intimamente ligadas ao significado ou referência dos termos morais. Outros vão mais longe, alegando que a maioria ou todas as reivindicações morais podem ser conhecidas a priori, ou mesmo que asafirmações morais só podem ser conhecidas a priori.Nesta entrada, esclarecemos o conceito de conhecimento a priori (e conceitos conexos), bem como a relação entre um conhecimento priori e analítica. Em seguida, revemos a visão de Kant sobre o conhecimento moral, as versões do início do século XX do não naturalismo, as versões do naturalismo do século XX, o particularismo e, finalmente, algumas versões do intuicionismo do século XXI – tudo com um olho no papel que dão a um conhecimento priori

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Ensaio Filosófico Sobre O Priorismo em Epistemologia Moral de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Ensaio Filosófico Sobre O Priorismo em Epistemologia Moral de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Ensaio Filosófico Sobre O Priorismo em Epistemologia Moral

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: