Livro: "Entrevistando Kardec VOL. XIII: FILOSOFANDO COM KARDEC"
SINOPSE:
A desgraça que o povo pensa consiste em ocorrências contrárias às expectativas de realizações. Tanto no que diz respeito à parte material quanto no que tange à parte moral, dessas aflições do corriqueiro afetivo. Desencontros, amores não correspondidos, ingratidões, traições generalizadas. E vai por aí afora, que cada um tem a sua cruz. Talvez seja isso, talvez seja aquilo, quem sabe não é aquilo outro. E toma talvezes. Porque semelhantes eventos se devem a uma combinação infinita de fatores, como as letras do alfabeto, que se prestam à representação gráfica de quantas palavras.Entre tantas incertezas, entretanto, algumas certezas ressaltam. A principal delas é que a escolha é feita pela consciência profunda do ser em questão, em consonância com a vontade do Pai. Em seguida, que as opções obedecem às idiossincrasias. Depois, que a lei das equivalências é incontestável, ou tudo seria (última capa do vol. XIII) um absurdo inominável. Por fim, mas deixando uma margem para que outras certezas surjam, na esteira do discernimento a crescer, temos que tais desgraças atingem todos os patamares evolutivos localizados no campo de atuação do livre arbítrio. E até antes dele. Depois, não, porque depois não haverá opção. Só o reto dever.A dimensão dos infortúnios, naturalmente, condiciona-se à capacidade sensitiva do ser. E essa, por sua vez, relaciona-se ao estágio evolutivo. De tal forma que os menos evoluídos, com pouco discernimento e emoções apenas voltadas para a satisfação dos instintos, pouco sentem. Têm precárias condições de aquilatar os envolvimentos psicológicos da vida em sociedade, em que a competição se faz acirrada, em todos os sentidos, gerando desconfianças e defensividades exacerbadas.Já quando o intelecto se faz proeminente, e a moral se apercebe das premências da reforma íntima, as desditas atingem o seu clímax. A dimensão da dor se localiza, entrementes, na susceptibilidade individual, e não nas tramas exteriores, que são aparências. No máximo, são elas coadjuvantes do que tem de acontecer.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Entrevistando Kardec VOL. XIII: FILOSOFANDO COM KARDEC de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Entrevistando Kardec VOL. XIII: FILOSOFANDO COM KARDEC de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Entrevistando Kardec VOL. XIII: FILOSOFANDO COM KARDEC
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Escolhas de Isabela
- Bases científicas do treinamento de hipertrofia
- Iridologia-Irisdiagnose: O que os olhos podem revelar
- Meu coração ainda é todo seu
- Uma viagem pelo cérebro: A via rápida para entender neurociência: 1ª edição revisada e atualizada
- Facial Action Coding System 3.0 – Manual de Codificación de la Cara Humana 2020
- Cri Cri Monstros e seus novos Amigos da Calma: Como lidar com a crítica de forma, realmente, construtiva (Compaixão e Bem Estar Livro 1)
- 13 Almas
- A Ordem Agni
- Jejum intermitente: Para homens, para mulheres e para perda de peso
- Cura pelo hábito: Uma reflexão da vida
- O Pardal Medroso