Livro: "Epopeia de Gilgámesh"
SINOPSE:
A versão clássica do poema foi composta, ao que tudo indica, no século XIII a.C., sendo sua autoria atribuída ao sacerdote-exorcista Sin-léqi-unnínni. Neste longo poema encontramos reflexões profundas sobre o homem e o mundo – além de motivos que aparecerão em narrativas posteriores, como a criação da humanidade a partir de argila e o dilúvio, com a construção de uma arca para salvar homens e animais.
Recuperado em tabuinhas de argila, na escrita cuneiforme, em achados que se estendem de 1872 a 2014, a versão clássica da Epopeia de Gilgámesh apresenta ainda várias lacunas. Esta edição busca preencher algumas das lacunas do original, trazendo ao leitor o texto de leitura mais fluente.
Ele que o abismo viu, a outra versão da epopeia, com notas e aparato crítico mais extenso, continua sendo publicada na Coleção Clássica.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Epopeia de Gilgámesh de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Epopeia de Gilgámesh de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Epopeia de Gilgámesh
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- O Flautista de Alcântara; Crônicas
- Absurtos
- Uma Segunda Chance: A história de amor que nunca foi contada.
- A Missão de Laura
- Necessidade de um Ministerio de Instrucåáo Publica
- Ele falou há alguns dias hoje. Foi nesta cidade de Calcutá que algo aconteceu na minha vida que ainda me assombra quando penso nisso.
- A mercadoria mais preciosa: Uma fábula
- Flores de esperança em escombros melancólicos
- Soneto do gozador coçador
- Chapeuzinho vermelho: E o valor de um sorriso
- Também os brancos sabem dançar
- Depois Que Tudo Acabou