Livro: "Esperadança: Caminhos de Vida (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor)"

SINOPSE:

ContextoNo ano 2020 vivemos uma situação deveras complexa.Desde inúmeros pontos da Europa e do resto do mundo, seres humanos que deixaram tudo atrás – segurança, rotina do dia-a-dia – partiram num movimento secular que leva às extensões da Ibéria antiga e aos confins da terra antes conhecida. Viagem intima e de cariz global, trazendo o que se leva por dentro a se partilhar, pelas terras dos montes altos, das extensas planícies, dos dias solarengos e dos de tempestade intensa; vogar por entre aldeia e cidade, partilhar o simples facto de se caminhar com outro ser Humano, ou simplesmente ouvir e sentir qual porvir ora devir – e ver surgir na superfície – o que trazíamos por dentro. Partilhar o que nunca se disse, ouvir, rotinas simples para estar mais tempo nesse fundamento que uniu povos e gentes ao longo de gerações.Neste ano, as condições foram diferentes; o medo e a escassez de peregrinos trouxeram ao de cima novas aproximações a este primeiro itinerário cultural Europeu. Num momento no que a Europa se ressentiu de saídas badaladas, gentes dessas terras ainda caminhavam estas estradas, e quando mais se fechou o roteiro mais houve quem se fizesse ao caminho mais verdadeiro. Na noite mais escura a estrela mais pequena brilha mais e nessa via de estrelas – Caminho de Santiago nós fomos durante meses desde os montes e montanhas ao último suspiro de chama de vida nas costas da Morte em Finisterra. Percorremos essa odisseia que nos leva a queimar o antigo e rasgado e a trazer ao de cima o novo que foi reencontrado nesses gestos e lugares, nessa cultura, história, arte e nessa multiplicidade de quem caminha assim, mochila às costas, a partilhar o que se é o que se sente e pensa por veredas intensas, noites veladas e entardeceres abençoados ou amanheceres no orvalho ainda gravados.Este um momento de especial importância na proximidade dessa Humanidade que se diz com certo distanciamento e rede social. Encontros e lugares, entre os recintos vedados; abraços abafados que foram assim entre laços estreitos levados desde todos os lados a confluir nesses caminhos jamais olvidados que nos foi dado a cuidar e reviver.Sejam os episódios humanos, tantos seres renascidos ao serem em verdade ouvidos, sejam as maravilhas desta natura singular que nos foi dado a cuidar e salvaguardar, sejam as maravilhas culturais sejam as histórias de índole espiritual, o certo é que este caminho Migrante bebe dessa esperança em cada passo que se abraça no ser que em nós passa para deixar sementes de vida e verdade entre tempos de alguma Humana sobriedade.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Esperadança: Caminhos de Vida (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Esperadança: Caminhos de Vida (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Esperadança: Caminhos de Vida (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor)

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: