Livro: "ESPIRITUALIDADE LÍQUIDA: Caminhos e descaminhos da espiritualidade cristã"

SINOPSE:

Nos livros “Os sete hábitos da espiritualidade biblicamente eficaz” e “O 5S da qualidade espiritual” definimos em parte o que é a verdadeira espiritualidade e qual o tipo de espiritualidade Deus espera dos seus filhos. Em suma, a espiritualidade bíblica está mais ligada à obediência à palavra de Deus, ao viver no Espírito do que às manifestações místicas e de poder que tanto vemos em muitas igrejas, e tudo isso nos lança numa prática espiritual solidária. É preciso que entendamos que não existe uma espiritualidade, mas “espiritualidades”, que variam não somente de acordo com a crença de cada um, mas que se mostra diversificada mesmo dentro de uma única crença, como é o caso do cristianismo protestante, o foco da nossa atenção no momento. Essas espiritualidades são frutos de novas visões a respeito de Deus e da fé que vem sendo implantada nas igrejas como consequência de um evento histórico chamado Iluminismo, do qual herdamos o liberalismo teológico e a neo-ortodoxia, que são os pontos de partida para o neopentecostalismo e o pensamento moderno, alavancado pelas novas tecnologias e a individualização do ser humano e, consequentemente, da sua espiritualidade. A vida espiritual do crente precisa estar alicerçada sobre sólida base bíblica, ser racional para ser verdadeira, o que está muito distante da realidade da teologia e da prática modernas.É sobre este tema que discorreremos aqui, na tentativa compreender a razão de todas as coisas e oferecer algumas respostas para o cristão comprometido com o Reino de Deus e para um cristianismo sem qualquer compromisso com a Bíblia. Este estudo não pretende ser exaustivo nem abarcar toda a profundidade do tema, mas fornecer subsídios para que o leitor norteie a sua própria pesquisa e possa repensar a sua espiritualidade. Este capítulo é fruto de um trabalho apresentado no Seminário Teológico Potiguar, onde analisamos a palestra do historiador Leandro Karnal a respeito do tema “Vazio contemporâneo e espiritualidade”, proferida em 2015, no 5º FAS – Fórum ADCE para Sustentabilidade. Uma das declarações mais sérias e realistas feitas por Karnal e que traduz o que a Igreja do Senhor vem enfrentando nestes últimos anos é: “O maior desafio dos religiosos hoje é cristianizar os cristãos”. Podemos afirmar que um dos maiores desafios para a espiritualidade moderna é cristianizar a própria espiritualidade, excluir dela os elementos sincréticos e antropocêntricos e trazer de volta um elemento que aos poucos vem sendo esquecido: a cruz de Cristo, a pessoa do Senhor Jesus como o centro da vida cristã. Este será o nosso desafio neste estudo, um desafio de análise, de crítica e ao mesmo tempo de esperança, tendo certeza de quem somos e da nossa missão no mundo.
LEIA MAIS NO LIVRO.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro ESPIRITUALIDADE LÍQUIDA: Caminhos e descaminhos da espiritualidade cristã de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro ESPIRITUALIDADE LÍQUIDA: Caminhos e descaminhos da espiritualidade cristã de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro ESPIRITUALIDADE LÍQUIDA: Caminhos e descaminhos da espiritualidade cristã

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: