Livro: "Estratégias de Intervenção em Consultoria de Organização"

SINOPSE:

Este texto tem por propósito preencher uma lacuna há muito sentida na literatura especializada sobre como se dão as intervenções diretas entre aquele que ajuda e os que devem ser ajudados. O Cliente – o que deve ser ajudado – é sempre único e singular, assim como os problemas que vivencia, os mais variados, com situações bastante distintas umas das outras. As interações de ajuda não podem se orientar sempre por uma mesma estratégia de preferência do Consultor, que traduza os seus conceitos, experiência, temperamento e estilo pessoal, mas devem se ajustar às necessidades sentidas do Cliente. O ponto central dos problemas do Cliente é o que determina a escolha da estratégia adequada a ser adotada caso a caso. Mas nem sempre é assim que ocorre: o consultor normalmente tem uma forma de intervenção-padrão consolidada ao longo de sua trajetória pessoal e profissional à qual recorre indistintamente em todas as circunstâncias. Este é o objeto central de consideração deste texto: discutir e operacionalizar a necessidade de aplicação de distintas habilidades de intervenção nas relações de apoio ao cliente, com especial destaque para os modelos catártico, catalítico, por confrontação, prescritivo e sistêmico.A consultoria de organização, no tema essencial tratado por este texto, relativo às habilidades de intervenção, certamente é de interesse de um público bastante variado. Por exemplo, aos que se dedicam à própria consultoria de organização, mas também às derivações de especialização que a dinâmica moderna impõe hoje como counseling, coaching e o mentoring; aos estudiosos em ciências sociais que desejam enveredar por possibilidades profissionais como consultor, counselor, mentor ou coach. Todos, certamente, encontrarão no estudo deste texto orientações conceptuais e técnicas jamais tratadas de forma tão condensada e operacional. Executivos de topo, dirigentes, gerentes e supervisores corporativos, de organizações empresariais e não-lucrativas também encontrarão neste livro reais possibilidades de enriquecimento pessoal no desenvolvimento de seus papéis e funções como educador, realizador de tarefas, e líder de pessoas e de programas. Ademais, sem dúvida, poderão melhor identificar possibilidades de contratação de apoio em consultoria, num elenco de alternativas que melhor atendam às suas necessidades. Igualmente, consultores internos e externos, coaches, counselores e mentors, comumente utilizados para o cumprimento de distintos propósitos, também encontrarão o instrumental necessário para melhor avaliar as suas abordagens e descobrir possibilidades visíveis, mas não percebidas ainda, de contribuição ao seu mister para as quais antes não se dava a devida atenção.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Estratégias de Intervenção em Consultoria de Organização de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Estratégias de Intervenção em Consultoria de Organização de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Estratégias de Intervenção em Consultoria de Organização

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: