Livro: "ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam"

SINOPSE:

Este livro permite o leitor fazer um percurso pela educação, justificando o sucesso ou insucesso de diferentes estratégias de aprendizagem. Isto é feito, correlacionando os recentes conhecimentos na área da Neurociência às Teorias de Aprendizagem e Práticas Docentes aplicadas em sala de aula pelo professor, de forma direcionada à realidade da escola atual.
É uma obra que possui uma linguagem de fácil compreensão que segue este caminho abordando os tópicos de forma progressiva e simples.
Iniciando com uma breve introdução às estratégias docentes de sucesso, descrevendo de forma geral alguns modelos educacionais bem sucedidos de outros países, correlacionando-os à cultura e à educação praticada no Brasil e suas respectivas limitações e inconsistências. Prossegue realizando uma abordagem histórica para explicar, de forma genérica, a atual atuação e do papel do educador, da educação, da escola e do próprio conceito de educação escolar, para melhor compreensão do papel do professor no Brasil e, consequentemente, entender a importância de se fazer modificações em sua prática docente.Continua apresentando diferentes linhas teóricas que tentam explicar como ocorre o processo de aprendizagem, sendo estas retratadas e acompanhadas das ideias de seus respectivos representantes históricos. Alguns aspectos destas teorias são pontuados para serão retomados e correlacionados, mais adiante, na abordagem da neurociência. Introduz alguns novos saberes da Neurociência, descrevendo e explicando algumas estratégias docentes, justificando-as com a intersecção de conhecimentos específicos de diferentes áreas, como, da própria Neurociência, da Psicologia na Educação e de algumas Teorias de Aprendizagem. A partir dessas correlações, são descritas algumas práticas docentes que aplicadas em sala de aula se mostram eficientes, com as respectivas explicações e justificativas para a compreensão destes resultados no processo de aprendizagem.Finalizando com reflexões sobre a importância e urgência das mudanças, que se fazem necessárias, no modelo de trabalho docente que ainda domina o atual contexto educacional brasileiro.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro ESTRATÉGIAS DOCENTES EFICAZES:: Quando a Neurociência, as Teorias de Aprendizagem e a Prática do Professor se complementam

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: