Livro: "Estudo Biográfico: Emily Elizabeth Constance Jones"

SINOPSE:

Emily Elizabeth Constance Jones (1848 -1922), contemporânea de Bertrand Russell e G. E. Moore na Universidade de Cambridge, trabalhou principalmente em lógica filosófica e ética. A sua contribuição mais significativa para a antiga área é a sua aplicação da distinção de extensão de intensão a termos singulares, antecipando a distinção relacionada de Frege entre sentido e referência e a distinção pré-“On Denoting” de Russell entre significado e denotação. Amplamente considerado como uma autoridade na lógica filosófica por figuras tão diversas como F. C. S. Schiller e G. F. Stout, por um lado, e C. S. Peirce, por outro, Jones apareceu em simpósias publicadas ao lado de contemporâneos tão eminentes como W. E. Johnson e Bernard Bosanquet e tornou-se, em 1896, a primeira mulher a apresentar um artigo no Cambridge Moral Sciences Club. A sua grande publicação, A New Law of Thought and its Logical Bearings, publicada em1911 pela Cambridge University Press, continha um prefácio entusiasta de Stout e foi recebida favoravelmente em Mente, onde o revisor, Schiller, comentou: “Miss Jones fez uma grande descoberta.” No mesmo ano, Russell entregou um artigo ao Clube de Ciências Morais, posteriormente publicado como “Conhecimento por Conhecimento e Conhecimento por Descrição”, respondendo a um artigo crítico de Jones, entregue à mesma sociedade alguns meses antes. Em ética, Jones era conhecido como um defensor e expositor das opiniões do seu professor e mentor, Henry Sidgwick. (Sidgwick considerava Jones um dos seus estudantes premiados.) No entanto, apesar de ter publicado inúmeros artigos, uma monografia e vários livros (alguns em várias edições), e de ter sido um membro muito visível da comunidade filosófica inglesa desde a década de 1890 até à sua morte em 1922, está agora quase totalmente esquecida.Após um esboço biográfico (secção 1), as secções 2-6 focam-se no trabalho de Jones na lógica filosófica — em particular, a sua lei de afirmação significativa e as suas críticas a Russell; A secção 7 é dedicada às contribuições de Jones para a teoria ética. Uma secção de encerramento fornece um breve levantamento das contribuições das mulheres para a filosofia analítica precoce.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Estudo Biográfico: Emily Elizabeth Constance Jones de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Estudo Biográfico: Emily Elizabeth Constance Jones de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Estudo Biográfico: Emily Elizabeth Constance Jones

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: