SINOPSE:
A carta aos Gálatas é conhecida como a declaração de independência cristã, porque explica em detalhes aos cristãos que a lei mosaica e as exigências dos costumes judaicos não deveriam ser aplicadas, porque agora, com Cristo, havia um novo padrão de conduta a ser seguido, um novo sistema sob o qual vivemos: O Sistema Da Graça.A carta de Paulo aos Gálatas é conhecida como “Grande Carta da Liberdade Cristã” porque seu tema principal é a liberdade do cristão em Cristo. Em Gálatas, Paulo defende o Evangelho contra os intrusos cristãos judeus em Gálatas, que afirmavam que os gálatas tinham que se tornarem judeus primeiro para se tornarem cristãos. Paulo, por sua vez, responde defendendo a justificação pela fé e a vida no Espírito, provando que Deus aceita os gentios com base na fé no Messias. A carta é dividida em três partes: 1) Paulo defende seu apostolado (Gal 1-2); 2) Paulo defende a doutrina da justificação pela fé (Gal 3-4); 3) exortações práticas (Gal 5-6)[1] A carta aos Gálatas é diferente das outras cartas escritas pelo apóstolo Paulo. Não foi escrito para uma pessoa específica, nem para uma igreja específica, mas para um grupo de igrejas, “as igrejas da Galácia”.Este livro (Carta) tem seis capítulos e é parte do Novo Testamento. Foi escrito pelo apóstolo Paulo por volta de 48-57 d.C., dependendo do local exato para onde o livro foi enviado e se foi na primeira ou segunda viagem de Paulo à província romana de Gálatas, uma área que agora faz parte da Turquia.Paulo argumenta que os cristãos, tanto judeus como gentios, gozam de completa salvação em Cristo. Eles são justificados (3:6-9), adotados (4:4-7), renovados (4:6; 6:15), e feitos herdeiros de Deus de acordo com a promessa do pacto a Abraão (3:15-18). Assim, a fé em Cristo no Calvário nos liberta para sempre da necessidade de buscar a salvação através das obras da lei. Esta busca é impossível de qualquer forma, já que a lei não economiza, nem era sua intenção (3:19-24). Portanto, os crentes não devem retornar ao princípio da manutenção da lei como base da salvação, ou então retornam à escravidão (5:1) privando-se da graça de Cristo (5:2-4). Ao contrário, eles devem agarrar-se à liberdade que Cristo lhes deu, e servir a Deus e ao próximo no poder do Espírito como homens livres (5:13-18), fazendo alegremente a vontade de seu Salvador (6:2).O discurso de Paulo demonstra que todas as versões legalistas do evangelho são corrupções do mesmo, e que o gozo da liberdade cristã depende de ver que a salvação é somente pela graça, somente através de Jesus Cristo, recebida somente pela fé.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Estudo da Carta aos Gálatas: “Cristo vive em mim.” de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Estudo da Carta aos Gálatas: “Cristo vive em mim.” de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Estudo da Carta aos Gálatas: “Cristo vive em mim.”
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: