Livro: "Estudo Filosófico Sobre A Vida Após A Morte"

SINOPSE:

Um dos pontos em que há uma interseção significativa e duradoura dos interesses de muitos filósofos com os interesses de muitas pessoas de todos os tipos e condições diz respeito à natureza e ao significado da morte. Como devemos entender a mortalidade de todos os seres vivos e, mais perto de casa, como devemos entender nossa própria mortalidade? É possível que as pessoas sobrevivam à morte biológica? Este é um tópico que ocupou a filosofia analítica e a continental no século XX (por exemplo, Fred Feldman, Martin Heidegger). Quando o tópico da morte é ignorado ou negado na cultura popular, alguns filósofos, teólogos, críticos sociais e políticos criticam a complacência inautêntica de ignorar um dos fatos mais importantes sobre nossas vidas (ver, por exemplo,A negação da morte ). Mas quais são precisamente os fatos da morte? É verdade que uma pessoa é aniquilada quando ela morre, ou existe uma possibilidade ou até uma probabilidade de que ela sobreviva à morte? Alguma das concepções religiosas de uma vida após a morte é promissora do ponto de vista filosófico?Existem cinco seções nesta entrada. No primeiro, propomos que as crenças sobre a morte e a possibilidade de uma vida após a morte tenham um significado duradouro por causa de nosso cuidado com as pessoas aqui e agora e, portanto, por nossa preocupação com o futuro deles e com o nosso. Assim como é razoável esperar que aqueles que amamos tenham um futuro gratificante nesta vida, é natural considerar se essa vida é a única vida que existe e, se há razões para acreditar que existe uma vida após a morte (ou uma vida além desta vida), seria razoável esperar que isso envolva um ambiente novo e valioso ou pelo menos um que não seja de natureza infernal. Trazemos à tona outras razões pelas quais o tópico de uma vida após a morte é filosoficamente interessante. Nas seções dois e três, consideramos o conceito e a possibilidade de as pessoas sobreviverem à morte à luz de duas filosofias substanciais da mente: dualismo (seção dois) e materialismo (seção três). A seção quatro trata da vida após a morte em termos de evidências empíricas. Na seção cinco, são apresentadas razões para pensar que a razoabilidade das crenças sobre uma vida após a morte depende da razoabilidade das convicções metafísicas.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Estudo Filosófico Sobre A Vida Após A Morte de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Estudo Filosófico Sobre A Vida Após A Morte de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Estudo Filosófico Sobre A Vida Após A Morte

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: