Livro: "Estudo Filosófico Sobre Estética de Croce"

SINOPSE:

O Benedetto Croce napolitano (1860-1952) foi uma figura dominante na primeira metade do século XX em estética e crítica literária, bem como em filosofia em geral. Mas sua fama não durou, nem na Itália nem no mundo de língua inglesa. Ele não tinha promotores e tradutores dispostos a falar em inglês: H. Carr era um exemplo inicial do primeiro, RG Collingwood era ambos e D. Ainslie prestava o último serviço na maioria das principais obras de Croce. Mas sua estrela declinou rapidamente após a Segunda Guerra Mundial. De fato, é difícil encontrar uma figura cuja reputação tenha caído tão longe e tão rapidamente; isso é um tanto injusto, principalmente porque a estética de Collingwood ainda é estudada, quando suas principais idéias são emprestadas principalmente de Croce. As causas são motivo de especulação, mas duas são prováveis. Primeiro, A filosofia geral de Croce foi muito do século anterior. Como os sistemas idealistas e historicistas de Bradley, Green e Joachim foram substituídos por Russell e Ayer e pela filosofia analítica na Grã-Bretanha, o sistema de Croce foi varrido por novas ideias no continente – de Heidegger, por um lado, ao desconstrucionismo, por outro. Segundo, a maneira de apresentação de Croce em seus famosos trabalhos iniciais agora parece, para não colocar um ponto muito fino, com desprezo dogmático; está cheio da convicção e fúria juvenil que raramente se veste bem. Em certos pontos-chave, as posições opostas são caracterizadas como expressões tolas ou confusas de verdades simples que apenas esperavam que Croce se articulasse adequadamente. Claro, essas demissões têm algum peso – a leitura de Croce é prodigiosa e há muito mais discernimento sob as palavras do que os olhos inicialmente imaginam – mas, a menos que o leitor já esteja convencido de que aqui está finalmente a verdade, seu número e veemência despertarão desconfiança. E desde os primeiros trabalhos, junto com o longo cargo de redator da revistaLa Critica , disparou-o para tanta fama e admiração, enquanto anos posteriores foram dedicados, entre outras coisas, à luta enquanto era tolerado por fascistas, não é de surpreender que ele nunca tenha perdido esse hábito.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Estudo Filosófico Sobre Estética de Croce de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Estudo Filosófico Sobre Estética de Croce de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Estudo Filosófico Sobre Estética de Croce

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: