Livro: "Eu, índio: Um estudo sobre os povos nativos do sertão da Bahia e Chapada Diamantina"

SINOPSE:

O sertão da Bahia teve grande influência nos rumos do país até o início do século XVIII, Entretanto, após a descoberta do ouro em Minas Gerais, caiu em ostracismo. A sua população resistiu bravamente às secas e ao abandono, tornando-se hoje o povo que encanta por sua simplicidade e hospitalidade. Dentre todas as raças que moldaram o sertanejo, talvez a menos conhecida é a dos Nativos apelidados de Tapuias, que habitavam esse sertão antes da invasão de 1500.Neste trabalho elenco algumas informações sobre estes nativos, dando pistas de quem são e como acabaram por ser dizimados ou assimilados pela cultura européia, bem como os desdobramentos do contato com o homem branco.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Eu, índio: Um estudo sobre os povos nativos do sertão da Bahia e Chapada Diamantina de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Eu, índio: Um estudo sobre os povos nativos do sertão da Bahia e Chapada Diamantina de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Eu, índio: Um estudo sobre os povos nativos do sertão da Bahia e Chapada Diamantina

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: