Livro: "EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19"

SINOPSE:

A oferta de uma disciplina, inicialmente híbrida, na modalidade remota, possibilitou, a todos os atores sociais envolvidos, transformar a própria identidade profissional. Nesse sentido, nos inserimos neste livro enquanto (trans)formadores de futuros (trans)formadores e, sobretudo, em processo de transformação recorrente – o professor tem de estar sempre em movimento. O desafio que será exposto é de um cenário atípico, em que nós todos – nós todos mesmo! – estamos inseridos e (re)pensando como viver, como fazer, como agir, como lidar, como ensinar etc. Todos nós estamos, de alguma forma e em algum nível, (re)pensando formas de fazer as coisas que fazíamos até então. E é nesse contexto, sobretudo nesse contexto de ensino e aprendizagem dentro de um curso de (trans)formação de professores, que estamos tentando (re)significar nossas práticas – tanto as nossas, professores, quanto a de vocês, alunos. O fato é que todos estão se (re)significando. E como parte de uma exposição do que acontece no tempo-espaço atual, é que queremos expor a experiência dos alunos em (trans)formação. Queremos expor a produção e o engajamento dos alunos que participaram desse processo colaborativo, de certa forma experimental, pois no nosso contexto de UFPR esse processo foi acelerado. Mas os alunos o receberam muito bem, com seus progressos, com suas demandas, com suas particularidades, em seus tempos etc., e foram justamente esses fatores que nos motivaram a pensar esta produção. De acordo com a estrutura que aqui propusemos desenvolver, contamos com o Prefácio escrito por Paula Garcia de Freitas e, nas páginas seguintes a esta apresentação, um texto inicial sobre questões gerais de metodologias de ensino de línguas e tecnologia, redigido por Adriana Brahim, com o objetivo de estabelecer uma relação entre o ensino de línguas e o atual contexto. Na sequência, encontram-se os textos produzidos pelos alunos, que foram selecionados de acordo com a ordem de apresentação dos seminários a distância, a saber: gramática e tradução, audiolingual, abordagem humanista, abordagem por gênero, abordagem por tarefa e abordagem por conteúdo. Ao final, temos os links para o acesso aos vídeos teóricos e didáticos produzidos pelos alunos, bem como as biodatas de todos os envolvidos na elaboração deste livro. Desejamos que todos os escritos aqui presentes possam atender ao público de estudantes de graduação, de professores de línguas dos mais variados contextos, de pesquisadores com interesse no tema e de todos os que também partilharam e partilham de experiências significativas como as relatadas neste e-book.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19 de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19 de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-DIDÁTICAS NA (TRANS)FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO CONTEXTO DE COVID-19

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: