Livro: "Fé, Martírio e Renascimento: O metodismo durante os regimes nazista, fascista e comunista na Europa"
SINOPSE:
Parece uma história de ficção onde são retratados no livro parte do terror e sofrimento de milhões de pessoas que estiveram sob os regimes nazistas, comunistas e fascistas.
Muitos ainda não falam abertamente e nem reconhecem a colaboração com os regimes totalitários durante a segunda guerra. A nova geração é que tem visto a necessidade de rever o passado.
O fato é que fora da Alemanha a colaboração com os regimes totalitários não foi feita oficialmente pelas Igrejas e sim apenas por parte dos membros que foram, muitas vezes, forçados a participarem, inclusive das batalhas como soldados nazistas.
Só o Papa fez um acordo antes da segunda guerra, em 1929, com Mussolini na Itália fascista.Procuramos citar apenas a história dos países que foram dominados por alguns dos três regimes totalitários.
A Alemanha invadiu a Polônia em 1º de setembro de 1939. Logo no dia 3 de setembro de 1939, a França e a Inglaterra declararam guerra à Alemanha nazista como parte do acordo de proteção que tinham com a Polônia.
Em maio de 1940, a França foi invadida pelos nazistas.
Até junho de 1940, a Inglaterra era o único país na Europa que enfrentava Hitler, que “fez propostas aos ingleses para concluir um tratado de paz. Churchill, primeiro-ministro do Reino Unido desde maio de 1940, recusou. Foi o início da Batalha da Grã-Bretanha”.Os ingleses sofreram pesados bombardeios alemães. “O objetivo desses bombardeios era esgotar o Reino Unido. Apesar deste bombardeio, Hitler não conseguiu alcançar seus objetivos e o Reino Unido continuou sua resistência durante toda a guerra”.
Além da luta contra os regimes totalitários, contamos a história do metodismo nesses países, bem como a sua origem, desenvolvimento e atualidade.
Um livro que é preciso ler e meditar para tomarmos consciência de que a história pode se repetir nos dias atuais.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Fé, Martírio e Renascimento: O metodismo durante os regimes nazista, fascista e comunista na Europa de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Fé, Martírio e Renascimento: O metodismo durante os regimes nazista, fascista e comunista na Europa de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Fé, Martírio e Renascimento: O metodismo durante os regimes nazista, fascista e comunista na Europa
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Pregação bíblica, comunicativa e eficaz
- Guaracy Silveira: Sua luta, Seu legado
- Força e Esperança em tempos difíceis
- O Céu e o Paraíso no ensino de Jesus e Wesley
- Os Profetas: A atuação do metodismo brasileiro nas questões sociais e políticas (1867-1960)
- Personagens Negras Metodistas: Notável contribuição
- Uma vida vitoriosa nas mãos de Deus: O ministério do rev. Adherico Ribeiro Chaves
- A Impactante história do metodismo no Caribe: Thomas Coke e os irmãos Gilbert foram pioneiros. Sarah Ann Gill e outras mulheres negras foram dedicadas e guerreiras.
- Em que creem os metodistas
- A Família em Três Tempos: Bíblico, Wesleyano e Moderno
- Histórias contadas nos sermões do rev. Adherico Ribeiro Chaves
- A blindagem da vida de Wesley: Enfrentou forte oposição, calúnias, violência, perseguições, preconceitos e foi ainda instrumento para mudar a face da Inglaterra