Livro: "Filopoesia"

SINOPSE:

Enfrentei muitas provações durante três dos anos mais penosos, difíceis da minha vida; sono, saúde e sossego perdidos, pensei que Deus havia me renegado, abandonado os cuidados ao meu coração repleto de sentimentos de ódio e de medo das pessoas.
Eu ainda não era capaz de perceber a conspiração que o Universo fazia para proteger-me das poderosas forças do mal que me acuavam quando ganhei uma gatinha de estimação de presente.
Por alguma misteriosa intuição do além – cuja origem e significado só mais tarde pude compreender – chamei-lhe de Pipi.Jamais imaginaria que ali estivesse o ser que mais amei neste mundo.
Se fosse tão somente por isto eu resignar-me-ia; mas não: ela também amou-me tão intensamente quanto a amei !
A dor de sua perda não seria insuportável se o meu amor não fora correspondido na mesma frequência e sintonia, harmonia dos ronronares, melancolia de nossas solidões, desapego de nossas meditações!
Este amor sobrenatural subtraiu muita energia do Universo à nossa volta… muita energia… exageramos na falta do limite até onde podíamos ter ido para nos amar…enfraquecemos o brilho das estrelas… arrefecemos o calor do sol…deixamos mais tristes os cantos dos pássaros… fizemos os crisântemos envergonharem-se ao florir… a maldade das pessoas exauriu-se… minha casa ficou protegida, energizada, pirâmide… meus medos e ódios dissolveram-se no espaço entre o meu olhar e o seu miar.
Consumimos muita energia do Cosmos para construir algo do tamanho do Universo, mas sem nenhuma de suas nódoas – como se destilássemos todas as uvas da galáxia em todos os melhores vinhos que nós mesmos jamais seríamos capazes de sorver sozinhos.
Entretanto, tanto amor cobrou seu preço, o Universo não pode se manter em estado tão elevado de pureza durante muito tempo, afinal não é somente esta a matéria que o constitui.
Ele(s) – Deus, o Universo – mandaram-me inúmeros sinais de que chegaria ao fim, na Terra, o nosso amor.Sinais nos Céus, de meus ancestrais, da energia kármica de seres imortais … todos me alertaram de que eu iria sofrer tanto quanto amara, de que a partir da morte da Pipi a minha vida jamais seria a mesma … ensinaram-me aos cântaros que o infinitudo Cosmos agora estava carente da mesma super-nova de energia que permitira existir entre mim e a Pipi durante aquele átimo em que eu – doente e descrente do mundo – dela careci para viver … da Pipi que agora vela pela humanidade no ininteligível Universo que tento fractalizar em versos – como que para tê-la mais por perto …

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Filopoesia de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Filopoesia de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Filopoesia

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: