Livro: "Filosofia da educação em tempos de pandemia"

SINOPSE:

Este livro é resultado de uma atividade do Grupo de Estudos Nietzsche (GEN) da UNIR. Com essa atividade, o grupo quis prejudicar a tolice daqueles que insistem em afirmar que professores universitários não fazem nada, o GEN buscou entristecer aqueles que por inveja, despeito ou maldade seguem dizendo que as universidades públicas brasileiras são antros de balbúrdias, e mesmo em meio a uma pandemia o GEN retomou suas atividades, por meio do projeto de extensão Filosofia em Quarentena, um conjunto de lives com temáticas diferentes, mas sempre um mesmo objetivo: prejudicar a tolice e entristecer aqueles que temem a educação, e por isso a desdenham.Os convites de participação, muitas mentes atenderam rapidamente, e as lives foram organizadas e se estenderam por todo o segundo semestre do ano de 2020. Dessas lives foi organizado este livro no qual se optou por dar liberdade aos participantes de manterem (ou não) a linguagem coloquial dos encontros virtuais via YouTube. Os capítulos foram ordenados na sequência cronológica de realização das lives. O primeiro deles é do professor Vagner da Silva, da Universidade Federal de Rondônia, que nele busca responder à pergunta “quem é o além do homem de Nietzsche?”. O segundo é do professor Fernando Bonadia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro que apresenta a sofisticação do pensamento de Espinosa. O filósofo inglês John Locke é o tema do terceiro capítulo. Nele o professor Christian Lindberg, da Universidade Federal de Sergipe, apresenta o pensamento político daquele que tantas vezes é visto e afirmado como um dos fundadores do liberalismo clássico.A filosofia contemporânea volta a ser abordada no capítulo seguinte, agora com a professora Glaucia Figueiredo da Universidade da República (UDELAR/Uruguai) que nos trouxe a complexidade do pensamento e a beleza da amizade de Gilles Deleuze e Félix Guattari. Já no quinto capítulo emerge um dos temas mais importantes e urgentes da contemporaneidade, especialmente no Brasil: o feminismo. O tema é abordado pela professora Roberta Gregoli. A professora Lavínia Magiolino, da Universidade de Campinas, escreve sobre Vigotski no sexto capítulo deste livro. O último capítulo é do professor José Fernandes Weber da Universidade Estadual de Londrina que tecer comentários sobre a filosofia trágica de Nietzsche e o sentido do devir para a humanidade.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Filosofia da educação em tempos de pandemia de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Filosofia da educação em tempos de pandemia de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Filosofia da educação em tempos de pandemia

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: