Livro: "Franz Hill – Diário de um Imigrante Alemão: Tagebuch eines deutschen Auswanderers"
SINOPSE:
Homenagem aos 160 anos da Imigração AlemãEm homenagem aos 160 anos dos colonos alemães que chegaram em 12.6.1858 na Cidade do Parahybuna, atual Juiz de Fora, o autor Alexandre Müller Hill Maestrini escolheu a forma de um diário imaginário escrito em 1861 por seu tetravô alemão Franz Hill e entregue a ele em 2016 através do canal atemporal da consciência coletiva. No diário o tetravô relata suas histórias e memórias entre 1808 e 1861, se dirigindo a seu tetraneto do futuro.
O autorO autor Alexandre Müller Hill Maestrini, é tetraneto dos imigrantes alemães. Professor de alemão no Instituto Autobahn – Cultura Alemã. Como conhecedor do idioma de seus antepassados é um grande incentivador e pesquisador da história da imigração germânica em Juiz de Fora. Depois do sucesso do livro “Cerveja, Alemães e Juiz de Fora”, que projetou a cidade no cenário nacional da cerveja e consolidou o Pólo Cervejeiro da Zona da Mata, seu segundo livro busca contar a verdade, sem embelezar a história, e trazer fatos novos que estavam escondidos nas bibliotecas e cartórios da Alemanha e Brasil.
Como tudo começouEsta é uma introdução diferente; você já parou para refletir sobreas raízes de sua história? Sobre o tempo passado, presente e futuro dahistória brasileira multicultural e a importante participação teuta parao desenvolvimento de Juiz de Fora e do país? Nesse caso específico, oobjetivo das minhas pesquisas foi buscar enriquecer a verdade sobrenossa descendência alemã e a busca de uma identidade. Na certezade contribuir com a história sigo o caminho já trilhado por muitos,assim aquilo que foi herdado de nossos antepassados se tornou minhapropriedade intelectual pessoal e, como nada é estático, nem mesmo ahistória está finalizada e tudo está em transformação, cada um deve seautoexaminar e desafiar-se a encontrar suas origens.Desde pequeno, muito curioso, sempre busquei minhas raízese procurei resgatar minha história para, no presente, me conhecermelhor e me preparar para o futuro. Sempre quis descobrir as respostasdas perguntas existenciais básicas: De onde viemos? (Woher kommenwir?), quem somos? (Wer sind wir?), para que viemos? (Warum sindwir hier?) e para onde vamos? (Wohin gehen wir?).
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Franz Hill – Diário de um Imigrante Alemão: Tagebuch eines deutschen Auswanderers de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Franz Hill – Diário de um Imigrante Alemão: Tagebuch eines deutschen Auswanderers de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Franz Hill – Diário de um Imigrante Alemão: Tagebuch eines deutschen Auswanderers
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Os Desafios do Indigenismo
- Enterrem meu coração na curva do rio: A dramática história dos índios norte-americanos
- Um beijo sob o visco
- Poéticas do contemporâneo
- Gigantes: O que a Bíblia nos diz a respeito?
- Lições de um ex-militante contra qualquer tipo de ditadura
- Migrantes do Cariri (1)
- NAPOLEÃO BONAPARTE: CRONOLOGIA- 1751- 1815
- Guerras Francesas
- Estudos Em Psicologia
- A Ascensão das Universidades
- HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: Legislação Educacional