Livro: "Futebol. Actividades físicas desportivas"
SINOPSE:
Tema II. Análise sistemática do jogoNo que se refere a este tema considerámos três sub-temas através dos quais procuramos sistematizar os diferentes conteúdos básicos do jogo evidenciando:> 1. As fases que representam, numa perspectiva dualista, o processo ofensivo e defensivo no qual cada jogador é totalmente solidário com todos os seus companheiros e rival de todos os adversários. Assim, cada jogador em cada momento do jogo procura romper o equilíbrio existente e criar vantagens que lhe assegurem o sucesso.> 2. Os factores de jogo, que constituem os meios de base através dos quais os jogadores de forma consciente utilizam um complexo de comportamentos técnico-tácticos com o objectivo de resolucionar as situações de jogo.> 3. Os princípios do jogo, que constituem as regras de decisão através dos quais os jogadores dirigem e coordenam as atitudes e comportamentos técnico-tácticos por forma a resolverem eficaz e adaptadamente as situações de jogo.
Tema III. Análise do conteúdo dos meios de ensino/treino do jogoNo âmbito deste tema, iremos analisar o conteúdo dos meios de ensino/treino do jogo evidenciando três sub-temas fundamentais:> 1. Os meios gerais do jogo. São conceptualizados e operacionalizados sem ter em conta nem os contextos situacionais, nem as condicionantes estruturais objectivas em que se rea-liza o jogo de futebol.> 2. Os meios de ensino/treino específicos de preparação geral. São todos os exercícios realizados em contextos situacionais “rudimentares” relativamente às condições objectivas em que se realiza o jogo de futebol.> 3. Os meios de ensino/treino específicos do jogo. São os meios que se constituem-se como o núcleo central da preparação dos jogadores tendo sempre em consideração as condições estruturais em que as diferentes situações de jogo se verificam.
Tema IV. Conceptualização, aplicação e correcção de meios para o ensino/treino do jogoNeste tema iremos analisar os pressupostos fundamentais para o ensino/treino do jogo de futebol. O presente tema será dividido em 4 sub-temas que se ligam à:> 1. Conceptualização dos meios de ensino/treino do jogo no qual analisaremos a (1) importância de os referenciar a partir das situações reais de jogo, (2) de os relacionar com os parâmetros lógicos da sua construção, (3) de identificar os objectivos a atingir, (4) evidenciar uma preocupação de unidade desses meios e, (5) formulá-los numa perspectiva competitiva.> 2. Prática dos meios de ensino/treino do jogo em que desenvolvemos: (1) a manipulação das condições de diversidade, (2) o potenciamento dos mecanismos de processamento da informação e da tomada de decisão, (3) usar o efeito de transfere positivo e, (4) motivar correctamente para os meios de ensino/treino.> 3. Correcção dos meios de ensino/treino com o qual reflectiremos a: (1) análise da execução dos jogadores ou da equipa, (2) os feedbacks para a sua correcção e, (3) a atitude do professor/treinador na correcção dos meios de ensino/treino.> 4. Organização da sessão didáctica/treino no qual evidenciaremos aspectos ligados: (1) à forma, (2) à estrutura e, (3) à sua elaboração.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Futebol. Actividades físicas desportivas de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Futebol. Actividades físicas desportivas de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Futebol. Actividades físicas desportivas
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Foucault, Lévinas e Marx em leituras sobre a escola no cuidado de si de pessoas com deficiência
- A idéia de uma Universidade
- Seja homem: a masculinidade desmascarada
- CANTOS DA JUVENTUDE
- Lendo um ADC no ESP8266 usando o AJAX Programado no Arduino
- NOS TRILHOS DA APRENDIZAGEM: Em busca do saber
- Acessando o barramento de 8 bits ISA Com Porta Lógica Projeto de esquema e layout no KiCad
- Os objetivos da pesquisa antropológica
- RESPEITÁVEL ESTAGIÁRIO
- O ensino de língua portuguesa no Brasil, segundo João Wanderley Geraldi
- 7 passos para escolher a profissão: Orientação para ajudar na hora de decidir
- Manual de Hipnose: Todos os Segredos Práticos Revelados