SINOPSE:
Este livro contém informações importantes que ajudarão você a montar seu supermercado e orientar a equipe para uma operação eficiente e lucrativa. O foco são supermercados de pequeno e médio porte, com até quatro checkouts, onde as lojas possuem uma menor variedade de itens, vendem alimentos e produtos de primeira necessidade.A MONTAGEMEste guia orienta o empreendedor a montar uma loja, apresentando informações específicas sobre o negócio e suas variações. Ao compartilhar experiências, o autor aponta problemas e questões corriqueiras, cujas soluções podem ser identificadas na montagem e organização. A EQUIPEO autor aborda questões importantes sobre a escolha da equipe, levando em conta a capacidade técnica e a fidelidade das pessoas, além da importância de uma gestão pesquisadora que use a Liderança Situacional. Ele compartilha experiências e orientações para que o empreendedor seja capaz de montar uma equipe que produza com eficiência e alcance os resultados desejados.O PLANO ESTRATÉGICOTodo empresário quer nascer, crescer e revolucionar. Quer traduzir a visão ou o sonho, e ser importante para o cliente e para a sociedade, mesmo sabendo que o consumidor é quem decide “se” e “como” a loja vai existir no futuro. Por isso, é essencial o desenvolvimento de Planos Estratégicos que orientem as decisões da liderança, e que sejam concebidos com a participação dos indivíduos que tem muito a oferecer para que a loja tenha um futuro de sucesso.A OPERAÇÃOO autor explica a importância da análise dos relatórios diários de resultados junto aos líderes das diversas áreas para garantir uma operação eficiente. Ele aborda a importância de solucionar os entraves que o cliente encontra nos pontos de vendas, como falta de mercadorias, corredores obstruídos, prateleiras vazias, mau atendimento e falta de limpeza. Além disso, ele sugere estratégias para acompanhar a concorrência e manter sua loja atraente para os clientes.OS CLIENTES O autor trabalha a necessidade de se conhecer o comportamento dos clientes – de onde eles vêm, qual a frequência de compras, o que acham dos preços e da loja, etc. Ele também orienta como se preparar para as reclamações e sugestões, como anotar queixas e prover feedback quando possível. O relacionamento com o cliente e a percepção que ele tem de sua loja são fundamentais para o sucesso de seu negócio.A GESTÃOO autor compartilha de sua experiência, orientando os empreendedores a gerir suas lojas com eficiência. Ele foca em vários aspectos da gestão de supermercados, incluindo a gestão comercial, operacional, financeira, administrativa, contábil, fiscal e de pessoal. Além destas orientações, o autor apresenta ao empreendedor os aspectos mais relevantes da tecnologia da informação e automação de supermercados. Ele também aborda estratégias de marketing e merchandising que podem ser aplicadas com sucesso para atrair mais clientes e aumentar o volume de vendas.SOBRE O AUTORMarcílio Raimundo Dias tem formação em Administração de Empresas, Comunicação Social e Marketing pela Universidade Newton Paiva em Belo Horizonte/MG e extensão em Jornalismo Literário na PUC de Campinas/SP. Ele tem vasta experiência como consultor, tendo atuado na montagem e operação de mais de sessenta supermercados por todo o Brasil. Também atuou como Executivo na gestão comercial e de operação por 22 anos em empresas como Makro Atacadista S/A, Apoio Mineiro, Hipermercados Viabrasil, dentre outras.Ele é Executive e Life Coaching, certificado pelo ICI (Integrated Coaching Institute) de São Paulo. Além disso, ele é Instrutor em programas de formação de executivos, tendo também participado de missões empresarias através da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e outras entidades em Chicago, New York, Atlanta, Miami, México, Buenos Aires e Lima.<
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Gestão de Supermercados: Tudo que você precisa saber sobre gestão de pequenos e médios supermercados, desde a montagem até o lucro de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Gestão de Supermercados: Tudo que você precisa saber sobre gestão de pequenos e médios supermercados, desde a montagem até o lucro de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Gestão de Supermercados: Tudo que você precisa saber sobre gestão de pequenos e médios supermercados, desde a montagem até o lucro
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: