Livro: "Gestao Educacao e Tecnologia: concepções e sentidos (Gestão, Educação e Tecnologia)"

SINOPSE:

Ao se colocar o desafio de discutir as relações entre educação, gestão e tecnologias, suas concepções e sentidos este livro coloca em questão diversas dimensões do trabalho docente. O trabalho se constitui como momento de humanização do homem, que ocorre no movimento contraditórios de relação entre as condições objetivas e subjetivas dos sujeitos coletivos e suas produções. As discussões sobre educação, no contexto da gestão das tecnologias precisa superar o imediato, o fetichismo, o praticismo, a individualidade e tanto outros elementos que fundamentam a lógica do capital, pois tal adesão se atrela a uma sociedade desigual, para poucos e nos permite viver na pandemia o pandemônio.Ao se colocar o desafio de discutir as relações entre educação, gestão e tecnologias, suas concepções e sentidos este livro coloca em questão diversas dimensões do trabalho docente. O trabalho se constitui como momento de humanização do homem, que ocorre no movimento contraditórios de relação entre as condições objetivas e subjetivas dos sujeitos coletivos e suas produções.Ao homem, cabe transformar a si mesmo, criando sua própria realidade, mas ele não faz isso de acordo com sua vontade. Quando nasce, o homem é condicionado (ao mesmo tempo em que condiciona) por um mundo no qual está imerso. Assim, a produção da vida humana envolve reprodução e criação, dimensões sociais e orgânicas, princípios históricos e naturais, aspectos coletivos e individuais. O homem se torna homem ao se apropriar do mundo a sua volta, transformando, numa ação recíproca, o mundo e a si próprio.É pela apropriação que o homem internaliza ativamente a cultura, acumulada nos instrumentos e signos produzidos pelas gerações anteriores. No processo de apropriação coexistem processos de reprodução e de criação. A reprodução acontece quando o homem toma para si o conhecimento e as propriedades dos indivíduos que o precederam, conhecimentos e propriedades que estão materializadas nos objetos. A criação acontece, quando o homem, ao se apropriar do passado da humanidade, cria novas aptidões e novas funções psíquicas.As condições sociopolíticas refletem o modo como o professor concebe e vive o trabalho docente concretamente e é sabido que processo educacional exige, em alguma medida, a apropriação das tecnologias e dos modos de gestão, o que constitui em parte o trabalho docente, ao mesmo tempo que a vida destes profissionais e da nossa sociedade.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Gestao Educacao e Tecnologia: concepções e sentidos (Gestão, Educação e Tecnologia) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Gestao Educacao e Tecnologia: concepções e sentidos (Gestão, Educação e Tecnologia) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Gestao Educacao e Tecnologia: concepções e sentidos (Gestão, Educação e Tecnologia)

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: