Livro: "Governança judicial ecológica e direitos ambientais de participação"

SINOPSE:

Cada vez mais a efetividade da proteção e promoção de um direito e dever a um meio ambienteecologicamente depende de um regime de intensa colaboração e cooperação entre a sociedade civil e opoder público, no sentido de uma responsabilidade compartilhada (shared responsability), o que sejustifica ainda mais pelo fato de a preservação da integridade ambiental ser condição de possibilidade dasobrevivência da vida humana e não humana no nosso Planeta.Nesse cenário de colaboração e cooperação a obra Governança judicial ecológica e direitos ambientaisde participação, de Ingo Wolfgang Sarlet e Tiago Fensterseifer inaugura a coleção Novas Fronteiras doDireito Ambiental, analisando de modo conjugado o tema da governança judicial e dos direitosfundamentais de participação ambiental da cidadania, ambos (sem prejuízo da necessária e reconhecidaprimazia da atuação do Legislador democraticamente legitimado e do Poder Executivo) indispensáveispara que o Estado Democrático, Social e Ecológico de Direito tenha um futuro.Sobre a Série
Os avanços científicos possibilitam uma nova compreensão a respeito dos riscos e da magnitude planetária da degradação ecológica, como resultado direto da intervenção humana e da relação predatória do ser humano em face da Natureza. Também a Pandemia do COVID-19 é, como se sabe, fruto de tal cenário de desequilíbrio ecológico. Não por outra razão os cientistas e autoridades sanitárias defendem um conceito único ou integrado de saúde (One Health), de forma aintegrar a proteção da saúde humana, animal e da Natureza (ou do ecossistema).
O Direito precisa urgentemente se reconciliar com as leis da Natureza. Para além das ciências naturais, o novo paradigma científico também tem impactado outras esferas do conhecimento, como é o caso, por exemplo, da Filosofia, da Economia. E assim suscitar a discussão em torno de um novo paradigma ético e jurídicobiocêntrico ou ecocêntrico.
Nesse contexto a Série Novas Fronteiras do Direito Ambiental, coordenada por Ingo Wolfgang Sarlet, Gabriel Wedy e Tiago Fensterseifer, tem como objetivoreunir uma série de publicações, individuais ou em coautoria, da lavra de renomados acadêmicos brasileiros e estrangeiros, versando sobre temasabsolutamente contemporâneos e de alta relevância. Convidamos o leitor para acompanhar essa nova série!

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Governança judicial ecológica e direitos ambientais de participação de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Governança judicial ecológica e direitos ambientais de participação de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Governança judicial ecológica e direitos ambientais de participação

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: