Livro: "Habitações Interrompidas"
SINOPSE:
Francisco Duarte Azevedo busca refúgio no silêncio do mar, na luminosidade de uma tela, no entardecer do fim da viagem, na sua “Poesia corpórea, táctil, sensorial, com necessidade de ver, cheirar as flores e sentir-lhes a respiração – por isso «as flores pintadas numa tela» deixam de ser flores”, – in Prefácio, de Teresa Sá Couto. Como a eterna busca de um ser errante para quem o mundo é sempre uma passagem, um procurar constante da perfeição, Francisco Duarte Azevedo define as suas habitações interrompidas assim: “Procurarei uma habitação./ Onde o silêncio me escute/e o casulo de tua presença/não se pressinta. Até uma ave busca/o seu ninho. Com o retomar/dos dias: verei o halo/da primavera. Não sei o que/me vai trazer. Não tu, porém. /Não mais.”
À conversa, o autor confessou: “ A poesia é das coisas que eu trabalho mais fortemente, mais do que a prosa.”
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Habitações Interrompidas de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Habitações Interrompidas de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Habitações Interrompidas
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Os Doces Anos
- HOSPITAL DA BRASILÂNDIA : Atendeu OsnyCovid, Parece nome estrangeiro, Mas é um simples brasileiro, Que contraiu coronavírus E resolveu escrever um livro, Uma história verdadeira, De…
- O poder da espada (A Primeira Lei Livro 1)
- CONTOS DE TERREIRO : Palavras de Xangô e Aviso de Maria Padilha
- AMARGURAS AO VENTO: BELEZAS DA TERRA
- O Tempo
- Ouro dentro da cabeça
- Uma Admiração Pastoril pelo Diabo (Pessoa e Pascoaes)
- A Mão de Buda
- Poemas profanos para uma língua maldita
- Companheiro do Destino
- Ultrapassando As Grades e Vendo Além Dos Muros