Livro: "Heroínas da Dignidade: Memórias de guerra, um invulgar testemunho de um feminicídio e da desmistificação da figura idolatrada de Jonas Savimbi"
SINOPSE:
Retrata de forma clarividente, desnuda, em boa parte, a complexa personalidade de Jonas Savimbi, bem como as várias situações-limite que se multiplicaram num quotidiano de anos a fio, em círculos viciosos que se sucedem em série, muitos sem saída e, sobretudo, desumanos.
A autora tem o cuidado de prestar uma “Homenagem de Dignidade” através do registo escrito dos nomes das muitas vítimas, maioritariamente femininas, que viveram num “Tempo inumano, tempo esse onde nada se constrói” e muito se destrói.
Esta próxima leitura deste livro, pressupõe algumas pausas para reflexão e deciframento pessoal. Resta saber qual será a sua reacção enquanto leitor.
Será que manteremos a “indiferença pós-moderna”, em que a nossa memória perde força de acção, perante este quadro de horror de feminícidio? …
…Uma ditadura é a formação de um estado em que todos têm medo de um, e cada um tem medo de todos. Claramente, é o despotismo que perpetua a ignorância, e essa mesma ignorância perpetua o despotismo.
Um bom retrato está num trecho do livro, “O último voo do flamingo” de Mia Couto, e diz o seguinte:
“Uns sabem e não acreditam. Esses não chegam nunca a ver. Outros não sabem e acreditam. Esses não vêem mais do que um cego”…
…Sem estas memórias do passado, sejam regionais, ou locais, ou do mundo, e sem as responsabilidades de concretizar o futuro (não é sonhar…), o momento do presente pode ser concretizado num vazio de inacção.
Como referiu, Nelson Mandela, num discurso em 2005 no seu país:
“Por vezes cabe a uma geração ser grande. Podeis ser essa grande geração. Deixai a vossa grandeza florescer”…
In “Prefácio”
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Heroínas da Dignidade: Memórias de guerra, um invulgar testemunho de um feminicídio e da desmistificação da figura idolatrada de Jonas Savimbi de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Heroínas da Dignidade: Memórias de guerra, um invulgar testemunho de um feminicídio e da desmistificação da figura idolatrada de Jonas Savimbi de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Heroínas da Dignidade: Memórias de guerra, um invulgar testemunho de um feminicídio e da desmistificação da figura idolatrada de Jonas Savimbi
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- O homem que amava muito os livros
- Surto de microcefalia: a conspiração da teoria?
- Pompeo de Vito : Uma biografia do fundador do Guarani
- O desafio da mulher negra ao encontrar seu destino
- FLUINDO O MEU EU
- Expresso da meia-noite
- A xamã de salto alto: Da crise de vida para a paz interior – com um toque de glamour ao longo do caminho
- Geneton: Viver de ver o verde mar
- Traído pela obediência
- Vem cá me dar um abraço
- AS DORES DA RELIGIOSIDADE
- A Poesia de Natália Correia: E o Espírito da Heterodoxia