Livro: "Histórias da liga"
SINOPSE:
N. governos de ‘s com várias sombras semânticas. Em primeiro lugar, é legal para falar do radical, ou extremo, N. acreditando a verdadeira existência só de coisas únicas (res singulares) enquanto os conceitos gerais (nomes) só pareceram “soando de uma voz”, flatus vocis (Rostselin), e sobre o N. moderado vendo as bases do nome que se integra em ontológicamente propriedades de jogo de coisas semelhantes (conceptualism, um terminizm). O torcedor de aplicações culturais de N. é bastante largo. Em primeiro lugar, no anexo a uma perspectiva teológica atua como a base da crítica de uma doutrina trinitarny, negando o conceito geral unindo formas de Tríade como verdadeira essência (Ioann Rostselin foi acusado pela decisão da Catedral Suassonsky em 1092 de “triteizm”, e a sua doutrina foi qualificada como herética), devido ao que N. foi repetidamente staticized no contexto das ideias nontrinitarian posteriormente. No anexo a uma perspectiva gnoseological de N. atua na tradição historico-filosófica como uma espécie de base básica de sensualism: em filosofia medieval – Nikolay de Otrekur, Nicolai Oresme, Jean Bouridan, etc., quanto a explicações posteriores, em opção de conceptualism de próprios fundos N. o programa de síntese de empirismo e racionalismo (Locke); na opção extrema H. formou uma base de subjetividade em gnoseology e foi taticamente a base do programa neopositivistic da eliminação da língua de ciência de “juízos metafísicos” (fizikalizm). No anexo a um anthropoethical e a perspectiva social de N. estabelece um vetor brilhante do individualismo: de primeiros conceitos de livre vontade em Ioann Duns Scot a conceitos individualistas do 14o século consolidado pelo princípio de impossibilidade de uma primazia da hierarquia geral (inteira), isto é social, sobre uma parte, isto é vida privada (as ideias “do movimento de catedral” para reconhecimento da autoridade de assembleias nacionais de crentes acima da autoridade Papy). Em relação a N. lógico ‘s perspectiva põe a orientação na interpretação estreita do cálculo de predicados baseados naquele princípio que como os valores de variáveis só ontológicamente articularam objetos, as suas descrições e nomes, mas não termos simbólicos que sentido é estabelecido por um contexto (a tese de Quine sobre a inadmissibilidade da atadura de quantificadores universaliya porque de outra maneira a lógica inevitavelmente fica em frente de paradoxos pode atuar; um exemplo clássico – o paradoxo de Russell).
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