Livro: "Histórias da liga"

SINOPSE:

O NOMINALISMO (nomina latino – nomes, nominalis – pertencendo a nomes) – 1) no sentido restrito – a direção do escolasticismo medieval que é constituído como um de modos de resolver o problema de universaliya e resistir ao realismo pelo critério da interpretação da natureza do último (ver Universaliya); 2) em um sentido amplo – o paradigma interpretativo que provou na orientação de filosofia, ciência, lógica, matemáticas, ética, teologia, etc. as esferas da cultura na dominação semântica e axiological da singularidade concreta sobre a abstração do general. A tese básica de N. afirma um lishennost dos conceitos gerais da posição ontologic e une a sua existência como nomes só com a esfera de pensamento. As ideias fundamentais de N. foram afirmadas na filosofia antiga no contexto da crítica do conceito platonovsky “do mundo das ideias” por torturas, kinik (Antisthenes e Diogenes Sinopsky) e peripatéticos (Alexander Afrodiziysky). Nas primeiras visões de Idades Meias, isomorphic semântico N., exprimiu Martsian Kapella (o 5o século). Dentro da disputa, nodal para a filosofia medieval, no registro universaliya de uma posição nominal é unido com nomes de Berengar Tursky (o 11o século) e, especialmente, Ioann Rostselin (apprx. 1050 – apprx. 1122) quem deu a justificação de sistema de N. No decorrer da luta de drama longa e amarga de N. com o realismo cristalizam-se numeroso em
N. governos de ‘s com várias sombras semânticas. Em primeiro lugar, é legal para falar do radical, ou extremo, N. acreditando a verdadeira existência só de coisas únicas (res singulares) enquanto os conceitos gerais (nomes) só pareceram “soando de uma voz”, flatus vocis (Rostselin), e sobre o N. moderado vendo as bases do nome que se integra em ontológicamente propriedades de jogo de coisas semelhantes (conceptualism, um terminizm). O torcedor de aplicações culturais de N. é bastante largo. Em primeiro lugar, no anexo a uma perspectiva teológica atua como a base da crítica de uma doutrina trinitarny, negando o conceito geral unindo formas de Tríade como verdadeira essência (Ioann Rostselin foi acusado pela decisão da Catedral Suassonsky em 1092 de “triteizm”, e a sua doutrina foi qualificada como herética), devido ao que N. foi repetidamente staticized no contexto das ideias nontrinitarian posteriormente. No anexo a uma perspectiva gnoseological de N. atua na tradição historico-filosófica como uma espécie de base básica de sensualism: em filosofia medieval – Nikolay de Otrekur, Nicolai Oresme, Jean Bouridan, etc., quanto a explicações posteriores, em opção de conceptualism de próprios fundos N. o programa de síntese de empirismo e racionalismo (Locke); na opção extrema H. formou uma base de subjetividade em gnoseology e foi taticamente a base do programa neopositivistic da eliminação da língua de ciência de “juízos metafísicos” (fizikalizm). No anexo a um anthropoethical e a perspectiva social de N. estabelece um vetor brilhante do individualismo: de primeiros conceitos de livre vontade em Ioann Duns Scot a conceitos individualistas do 14o século consolidado pelo princípio de impossibilidade de uma primazia da hierarquia geral (inteira), isto é social, sobre uma parte, isto é vida privada (as ideias “do movimento de catedral” para reconhecimento da autoridade de assembleias nacionais de crentes acima da autoridade Papy). Em relação a N. lógico ‘s perspectiva põe a orientação na interpretação estreita do cálculo de predicados baseados naquele princípio que como os valores de variáveis só ontológicamente articularam objetos, as suas descrições e nomes, mas não termos simbólicos que sentido é estabelecido por um contexto (a tese de Quine sobre a inadmissibilidade da atadura de quantificadores universaliya porque de outra maneira a lógica inevitavelmente fica em frente de paradoxos pode atuar; um exemplo clássico – o paradoxo de Russell).

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Histórias da liga de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Histórias da liga de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Histórias da liga

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: