Livro: "IGREJA E INSTITUIÇÃO"
SINOPSE:
Alguma vez você já sentiu medo? Não um medo qualquer como o susto que se toma de um amigo numa brincadeira, mas aquele que nos paralisa, que nos deixa sem ação, que nos faz prender a respiração e que nos faz torcer para que estejamos sonhando. Se você já passou por essa situação, vai entender muito bem qual é o meu sentimento ao escrever essas linhas.Posso dizer que nasci dentro da igreja e, muito provavelmente, aprendi a andar me agarrando em seus bancos. Depois de tantos anos vivendo a rotina da igreja evangélica, pude observar como nós humanos somos fracos. Muitos foram os escândalos, as mentiras, os jogos de interesse e poder, as oportunidades de corrupção, enfim, as maiores mazelas que se poderiam imaginar dentro de qualquer instituição que não a igreja cristã. Curiosamente, dentro desse mesmo período de tempo, também pude observar homens e mulheres honestos, que lutavam pela santidade, apoiavam-se mutuamente nos dias difíceis, mantinham comunhão nos dias alegres, permitiam o encostar do ombro amigo que em muitas vezes o eram mais chegado do que o de um irmão, se enchiam de felicidade por fazer o bem, enfim, viviam a expressão máxima daquilo que nem de longe parecia ser a mesma igreja que também praticava coisas horríveis que desagradavam a Deus. Engana-se quem pensa que a exposição dessas características se desfechará num discurso arrogante e repleto de acusações. A grande verdade é que ao tocar em assuntos tão profundos, levo em consideração a minha própria existência dentro da igreja, pois eu também contribuí para algumas daquelas mazelas. Portanto, o discurso aqui perde o tom acusatório para dar lugar à suplica de perdão a Deus e depois a tantos quantos eu feri em nome da instituição religiosa. Quem dera pudesse voltar no tempo e refazer algumas das minhas escolhas. Contudo, creio na graça de Deus que redime o erro do passado, que oferece a liberdade no presente e por toda a eternidade. É assim, com muito temor, que coloco em cheque algumas das nossas práticas cotidianas enquanto igreja. Espero sinceramente que o conteúdo do que será mostrado aqui encontre no coração de cada leitor não a imagem de um dedo em riste, mas a serenidade de um momento para a reflexão profunda do que estamos fazendo enquanto igreja e/ou no que nos tornamos ao longo do tempo.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro IGREJA E INSTITUIÇÃO de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro IGREJA E INSTITUIÇÃO de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro IGREJA E INSTITUIÇÃO
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Bíblia Almeida Recebida 1848 (Dual Bible Halseth Livro 64)
- O músico segundo o coração de Deus
- Assim sereis um dia tratado no outro mundo: Análise das representações do “medo” na revista infantil e católica “O Beija-Flor” (1916-1921)
- Ganhando Liberdade dos Vícios Sexuais: Se Libertando da Pornografia e das Prostitutas
- Meditando Dia a Dia no Antigo Testamento, vol. 4 (Is a Ml) (Meditando Dia a Dia nas Escrituras)
- Planejamento & práticas para o ministério infantil
- Teologia do novo testamento
- Sikh é Hindu?: Saiba o que é a verdade
- A Razão Da Fé
- A Presença: Desvendando os assuntos celestiais
- A reencarnação
- O EVANGELHO 3D : MINISTÉRIO NAS CULTURAS DE CULPA, VERGONHA E MEDO