Livro: "IMPERATRIZ NO FIM DO MUNDO: Memórias Dúbias de Amélia de Leuchtemberg"

SINOPSE:

A princesa Amélia tinha 17 anos quando se tornou a segunda esposa de D. Pedro I. Ao chegar virou pelo avesso o coração do imperador, os costumes da corte e a política nacional. Nestas memórias insólitas, cento e cinquenta anos depois de morta, ela tenta reconstruir a própria história: um trabalho de detetive cheio de pistas falsas e versões contraditórias, lutando contra o esquecimento definitivo.
Um dos livros em seu se baseou a minissérie da TV Globo “O Quinto dos Infernos.”
Amélia deve ser agradecida a Ivanir Calado. Ao recriá-la sem a empáfia dos biógrafos, o autor impede que a imperatriz do Brasil passe a merecer qualquer tipo de culto como objeto, deixando-a apenas reocupar seu lugar na memória cultural da nação. – Jornal de Brasília.
A busca desesperada de Amélia dos retalhos de sua vida na confusa memória nacional é o fio condutor de uma narrativa estimulante e prazerosa, um romance histórico que o leitor sorverá da primeira à última linha com encanto e sabor. – Diário Popular, São Paulo.
Suas “memórias dúbias” ressuscitam a época de forma palpitante e humana (…) e o vaivém cronológico/estrutural também é ótimo, sacudindo o leitor de qualquer complacência. – Malcolm Silverman, crítico literário e brasilianista.
Além de ser uma boa biografia e romance, “Imperatriz no Fim do Mundo” é uma importante obra para a história social. Entre recordações de fatos, D. Amélia nos transporta para os costumes palacianos do Brasil e de Portugal. – A Tarde, Salvador.
O que torna o romance de Ivanir Calado ainda mais original é sua estrutura e sua qualidade literária. – Jornal do Commercio.
Em “Imperatriz no Fim do Mundo” Ivanir Calado demonstra conhecimento técnico e domínio de narrativa no mínimo acima da média. Dá densidade, quando necessária. Acrescenta leveza e humor, se conveniente. – Zero Hora, Porto Alegre.
É quando se percebe que fazer história é justamente isso: recriar um passado parcial a partir de uma visão que se modifica com os tempos e os homens. – O Globo.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro IMPERATRIZ NO FIM DO MUNDO: Memórias Dúbias de Amélia de Leuchtemberg de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro IMPERATRIZ NO FIM DO MUNDO: Memórias Dúbias de Amélia de Leuchtemberg de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro IMPERATRIZ NO FIM DO MUNDO: Memórias Dúbias de Amélia de Leuchtemberg

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: