Livro: "Indústria 4.0: Democracia-Placebo nos tempos das ‘fake news’ e das redes sociais (Indúsria 4.0 Livro 2)"
SINOPSE:
“Democracia-placebo, nos tempos das ‘fake news’ e das redes sociais” consubstancia uma análise provocativa e instigante sobre os Estados-nação-rótulo – tal como conceitua Will Gald – com a vexatória função de coibir fluxos migratórios e, ao mesmo tempo, permitir a avassaladora e destrutiva especulação do capital financeiro, nacional e internacional.
Segundo defende o autor, apoiando-se na teoria de Immanuel Kant, o resgate do papel da cidadania é fundamental para a refundação do Estado-nação. Nesta perspectiva, a internalização de princípios morais e éticos deve dar-se no âmbito da sociedade civil, mas, para que isto aconteça a cidadania precisa qualificar como cidadania-princípio e, a partir daí, assumir o papel de “ator principal” no palco político. Sem este concerto, assim entende, com razão o autor, a democracia e os Estados-nação continuarão no caminho traçado pela Teoria Pura do Direito, com suas constituições formais (folha de papel) e continuarão sendo, como até aqui são: Estados-nação-rótulo e democracias-placebo.
Nestas democracias-placebo, o cidadão contenta-se com a medíocre posição de consumidor e, a partir do consumismo a toda potência, do culto à personalidade os Estados-nação-rótulo estão propensos ao esgotamento, pela falta de percepção do “nós”.
Enquanto o “eu” contenta-se com o mercado, o “nós” depende do Estado. O equilíbrio desta equação, entre mercado e Estado, tenciona o futuro da humanidade!
Com a leitura deste livro, por certo, você entenderá a relevância e a urgência de analisar e discutir o tema proposto pelo autor, em fortalecimento ao papel da cidadania e de refundação dos Estados-nação-rótulo tendentes a tornarem, em passos largos, Estados síndicos da miséria, com a função precípua de coibir e punir fluxos migratórios formados por contingentes populacionais retidos, como náufragos, em territórios vazios de poder e de riqueza.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Indústria 4.0: Democracia-Placebo nos tempos das ‘fake news’ e das redes sociais (Indúsria 4.0 Livro 2) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Indústria 4.0: Democracia-Placebo nos tempos das ‘fake news’ e das redes sociais (Indúsria 4.0 Livro 2) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Indústria 4.0: Democracia-Placebo nos tempos das ‘fake news’ e das redes sociais (Indúsria 4.0 Livro 2)
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- O DISCURSO E A PRAXIS: A INTENCIONALIDADE DO PROJETO GETULISTA PARA O BRASIL
- Guerra Fria: um guia para entender tudo sobre o conflito mais tenso do séc. XX.
- Emoções ocultas e estratégias eleitorais
- Autoritarismo líquido: o golpe no Brasil
- AUTORIDADE ESPIRITUAL COM COMENTÁRIOS: DIREITO
- Direitos humanos e saúde: reflexões e possibilidades de intervenção
- Conversando sobre economia com a minha filha
- Violência na história: Memória, trauma e reparação
- Black Bloc: O DONO DO BRASIL #1
- Internacionalização do direito, combate à corrupção e o Supremo Tribunal Federal do Brasil (1988/2008)
- O Fim do Poder: Como os novos e múltiplos poderes estão mudando o mundo e abalando os modelos tradicionais na política, nos negócios, nas igrejas e na mídia
- Sertão, sertões: Repensando contradições, reconstruindo veredas