Livro: "Inteligência Artificial e Emoção Real: games que vencem o jogo da ilusão"
SINOPSE:
Com o advento dos supercomputadores, da internet, da computação compartilhada e outros avanços, acompanhados da sempre crescente necessidade de obter, armazenar e controlar informações, vimos a área de IA prosperar enormemente, entrando com sutileza no cotidiano das pessoas nas mais diversas formas e funções, desde televisores que se desligam sozinhos, ao final da programação, até sistemas que entendem a fala humana, fazem traduções entre idiomas, dirigem veículos pelas estradas, reconhecem não apenas rostos e indivíduos, mas identificam também comportamentos e “estados de humor” dos humanos com quem interagem, e muito mais. Utilizando sistemas de aprendizagem de máquina desenvolvidos para lidar com quantidades massivas de dados em seu estado bruto – Big Data – sistemas de IA são capazes de identificar padrões, reconhecer tendências e predizer comportamentos com surpreendentes rapidez e precisão. Muitos estudiosos de IA acreditam que as primeiras décadas do terceiro milênio verão o surgimento de uma “singularidade” nessa área, o momento em que um sistema de IA atingirá a chamada “inteligência real” e manifestará “autoconsciência” plena, sem ser programada para “simular” tal característica. Essas são as ambições dos estudiosos da dita IA Forte.
A muito menos ambiciosa investigação aqui apresentada visa estudar o uso de elementos de IA na construção de dispositivos virtuais de simulação de comportamento humano, especificamente na emulação e replicação artificial do modo de agir individual dos jogadores dos títulos da franquia de games de corrida de carros Forza Motorsport, por meio da construção de competidores virtuais chamados de Drivatars, bem como os artifícios e estratégias empregados para envolver emocionalmente os jogadores humanos por meio da utilização dessas simulações digitais nas competições ditas “individuais”, ou “contra a máquina”.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Inteligência Artificial e Emoção Real: games que vencem o jogo da ilusão de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Inteligência Artificial e Emoção Real: games que vencem o jogo da ilusão de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Inteligência Artificial e Emoção Real: games que vencem o jogo da ilusão
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- HTML5: A linguagem de marcação que revolucionou a web
- Autodesk® Fusion 360® Modelamento, Montagens e Design
- Princípios e Práticas de Programação com C++
- VAMOS DESENHAR Vol. 1: TEXTO E ILUSTRAÇÃO: SELMA RUSSO (COLEÇÃO DESENHAR)
- Coleção Adobe InDesign CS6 – Layout & Diagramação
- WordPress: Como migrar seu site ou blog WordPress.org para um novo servidor
- Planejamento de TI e de Sistemas de Informação: alinhamento com negócios, metodologias, estudo de viabilidade, custos e retorno do investimento (ROI)
- Comunicação e marketing empresarial
- Python: 301 Perguntas e Respostas de Especialistas
- Robôs Escritores: Como os robôs poderão se tornar ou apoiar os grandes escritores do futuro
- Nós versus eles
- Tecnologias de Redes de Comunicação e Computadores