Livro: "INTERNET, PANDEMIA E ÓDIO: POR QUE ESTAMOS TÃO IDIOTAS?"
SINOPSE:
Com sólida estrutura filosófica e histórica, o livro diagnostica os principais males da sociedade contemporânea provocados pela conjunção assimétrica entre uma esplendorosa evolução científica da humanidade e uma crescente incapacidade de absorver equilibradamente tal conhecimento no plano interno, ficando à mercê de inúmeras e superficiais correntes de pensamento, que nas variadas áreas sociais atormentam-no e desorientam-no, tornando-o um barco sem leme e rumo num mar revolto.
A este homem que chama de idiota por “gritar suas tolices na internet, na, exata e proporcional, reação às tolices que recebe”, sugere:
A) O discernimento crítico para escoimar o que for imprestável nas redes sociais;
B) O renascimento do senso crítico a partir da reorganização da base do ensino superior;
C) A reformulação da estrutura política.
Ora, tais ambiciosos desideratos dependem de um repensar da humanidade tendo como ponto de partida a estaca zero.
Considera, evidentemente, difícil sua proposta, pela velocidade do consumo das informações, mas alerta que se continuarmos, neste diapasão, poderemos passar do ponto de não retorno. Por isto, aconselha um planejamento lento, objetivando a mudança para um novo homem, evitando-se a transição súbita, pois envolve toda uma reengenharia política, social, educacional e cultural do ser humano. Tem a esperança de que se for seriamente encarada a necessidade de “deseidiotizar” o homem, poderemos ter uma nova civilização com radicais mudanças, em 50 anos.
O livro é de um filosofo e sociólogo, que diagnostica, com precisão, os males da sociedade moderna e apresenta soluções que devem ser debatidas para se verificar até que ponto são viáveis, mesmo a longo prazo, não em face das corretas proposições, mas da permanentemente instável natureza do ser humano. Talvez, seja eu, como escrevi em meu livro “A era dos desafios – Ed. Quadrante – 2020”, um pouco mais otimista nas soluções futuras, mas reconheço a necessidade de uma ampla meditação sobre o nosso destino futuro.
Gostei muito da leitura do livro, discordando, todavia, da forma como se referiu a mim, pois por me conhecer melhor que ele, sei que sou tão somente um velho advogado e um esforçado professor.
O livro merece ser lido e ter brilhante carreira editorial.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro INTERNET, PANDEMIA E ÓDIO: POR QUE ESTAMOS TÃO IDIOTAS? de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro INTERNET, PANDEMIA E ÓDIO: POR QUE ESTAMOS TÃO IDIOTAS? de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro INTERNET, PANDEMIA E ÓDIO: POR QUE ESTAMOS TÃO IDIOTAS?
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Desenvolvendo um medidor Hidrômetro MODBUS RS232 no PIC
- Palavras de cura : um guia prático de frases sistêmicas para constelações familiares
- Dez sugestões para otimizar seu aprendizado de inglês
- Brilhe na sua praia: A bíblia da garota negra
- 4 DICAS VALIOSAS PARA FICAR RICO: EM 4 PASSOS MUITO FÁCEIS e PRÁTICOS
- Análise dos resultados da implantação do Complexo Portuário e Industrial do Açu : Projeto Observatório Norte Fluminense de Políticas Públicas Complexo Portuário e Industrial do Açu (CLIPA II)
- Uma didática para a pedagogia histórico-crítica
- Implementando um Player de Imagem Na Raspberry Pi programado em Python
- AS TIC NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: Perspetivas e Práticas de Formadores
- Pequenos textos para reflexão em sala de aula
- Doze Passos: nas entrelinhas: Dinamica de Grupos (01 Livro 1)
- Maneiras de escrever anuncios que vendem