SINOPSE:
“invisível”Realmente o maior e inexplicável “dom” era mesmo o de ficar “invisível” e ficava realmente invisível, quando algo corria mal subia a uma árvore e ficava lá horas até que a tempestade se dissipasse, ou seja o menino inventou um método de ficar invisível o que dava jeito pois por vezes levava grandes “sovas” do pai. O método era o silêncio, meditação e oração, o que é talvez pouco aconselhável numa criança de seis anos de idade, “Reconhece o que está diante de teus olhos, e o que está oculto a ti será desvelado. Pois não há nada oculto que não venha ser manifestado.” (Textos Apócrifos, Tomé), Na inocência acreditava que era normal ficar invisível, com aquele “truque”, que eu tinha descoberto e desenvolvido solitariamente, ninguém sabia, e ele nunca revelado, e sempre funcionava em emergência e por vezes quando ficava mais tempo invisível os familiares e empregados procuravam desesperadamente sem sucesso, achava piada ao facto de olharem através do meu corpo sem nada verem, era muito reconfortante, e esse “poder” vinha de Deus, pois invocava a proteção divina, e na medida em que crescendo fui perdendo essa capacidade, na medida em que perdi a inocência. Durante sessenta anos nunca partilhei este “segredo”, talvez com medo de ser considerado louco, ou ingénuo, então com a esperança de que pudesse recuperar essa capacidade, tinha pena de mim próprio, o que é sempre doloroso, e no final a invisibilidade é um desejo realizado mas também uma constante em relação aos familiares que nunca o conseguiram “ver ” como um deles e sendo isto estranho é verdadeiro. Não é fácil ficar invisível, e manter esse estatuto, num mundo de visibilidade e de publicidade a invisibilidade é uma contradição, então aqui esgotou-se a carreira de artista de pintor. Pintores invisíveis não são famosos muito menos de sucesso. Os “dons” entram em conflito, e o “dom” da sobrevivência só é possível para certas espécies em que a camuflagem é uma maneira de sobreviver aos predadores, um dom que requer capacidades como as do camaleão ou certos peixes, que se confundem com o meio ambiente alterando o padrão e a cor de sua pele, uma estranha forma de invisibilidade. Talvez o instinto de sobrevivência, seja o fio condutor na possibilidade de ser invisível naturalmente. O menino invisível sobreviveu e adquiriu novas capacidades, e passou a ser muito visível e publicitado perdeu privacidade e não consegue mais estar tranquilamente em sua vida privada sem estar em permanente observação, tornou-se mediático televisivo e pediu a Deus um outro “dom” o dom de comunicar a mensagem de Deus ao mundo profano, e Deus concedeu, e ele passou a falar sem medos sem timidez, mas sem arrogância ou vaidade, procurando ser veículo da mensagem de Deus.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Invisibilidade de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Invisibilidade de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Invisibilidade
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: