Livro: "Jerônimo Pacheco, detetive brasileiro (Novela – Humor – Detetive)"
SINOPSE:
Nessa novela repleta de humor, o leitor irá se divertir com as memórias da juventude, e acompanhar os primeiros passos de Jerônimo Pacheco no árido ramo das investigações particulares.
“Minha memória é boa, posso dizer sem falsa modéstia. A própria profissão me exige isso, gravar bem os detalhes. Apesar de ser mais difícil resgatar a memórias distantes, desbotadas pelo passar dos anos. As memórias abandonadas na misteriosa arquitetura das recordações. São memórias antigas, então é natural que não me recorde de muita coisa daqueles tempos. Me refiro à minha infância, minha infância vivida na pequena cidade de Cinco Pedras. Tempos em que as preocupações não são mais do que uma semente oculta.
Lembranças: andando de bicicleta, lendo uma revista em quadrinhos. Colocando um LP para tocar ao contrário a fim de descobrir se havia ali, gravada numa voz assustadora, uma mensagem secreta do demo.
Medo.Desafio.Não custa tentar.
Também me lembro de alguns colegas do tempo de escola: Joselina, que tinha piolhos e coçava o cabelo discretamente durante as aulas; Marcílio, que não era vacinado nem contra sarampo nem contra catapora; Rochelle, que tinha asma e sempre trazia a bombinha consigo; Abelardo, que tinha o péssimo hábito de levar borrachudos para a escola a fim de assustar as meninas; Murilo, que tinha vocação para desenhista e fazia caricaturas dos professores; Fernando, que jogava muito mal mas era o dono da bola; Silvério, que tinha o deselegante hábito de não devolver o casco depois de tomar o refrigerante; Geraldo, que falsificava seu próprio boletim e também aceitava encomendas.
Lembro também da minha falecida tia, que me criou desde pequeno. Meus pais morreram num acidente de trem quando eu tinha um ano de idade, e minha tia, viúva e sem filhos, me pegou para criar. Marta Maria, o nome dela. Um nome bonito, eu achava. Um prenome composto, descobri mais tarde. Marta Maria Pacheco, na carteira de identidade com a foto em preto-e-branco colada. Lembro que me deixava pintar uma parede com tinta guache. Lembro que nas tardes chuvosas me obrigava a ficar em casa, dizia que era para evitar a gripe. Nessas tardes chuvosas, vez ou outra minha pele era marcada pela picada de um pernilongo faminto.”
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Jerônimo Pacheco, detetive brasileiro (Novela – Humor – Detetive) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Jerônimo Pacheco, detetive brasileiro (Novela – Humor – Detetive) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Jerônimo Pacheco, detetive brasileiro (Novela – Humor – Detetive)
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: