Livro: "Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação"
SINOPSE:
Nesta publicação, Murilo Sanches nos explica o conceito de jogo e suas três principais vertentes aplicadas à educação: os jogos digitais, que trabalham com jogos já prontos; a gamificação, que explora elementos de jogo nas atividades curriculares, como pontuação e bonificações; e a autoria de jogos, quando os estudantes criam os seus próprios jogos.
Cada uma dessas abordagens tem características específicas e desenvolve diferentes competências. Para exemplificar, o autor traz relatos de professores que as incorporaram à sua prática pedagógica, contando quais foram os benefícios e os obstáculos encontrados, a fim de que cada educador possa identificar a modalidade mais adequada à sua proposta de ensino e ao perfil dos estudantes. Também são indicadas diversas ferramentas gratuitas que podem ser utilizadas, facilitando o processo.
Esta publicação do Senac São Paulo é dirigida a todos os interessados em aplicar metodologias ativas de aprendizagem por meio dos jogos, visando estimular o uso de tecnologias e recursos inovadores na educação.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Counter-Strike Desvendado – O guia definitivo do Counter-Strike Global Offensive
- Diário de um zumbi do Minecraft – Acampamento dos Horrores
- Dacia Trajana
- Depilação: o profissional, a técnica e o mercado de trabalho
- Como Desenhar Comics: Frutas (Livros Infantis Livro 21)
- Bem Zen! A Revista Eletrônica da Figueira Consultores: EDIÇÃO ESPECIAL – HARMONIZAÇÃO AMBIENTAL (Revista Bem Zen! Livro 1)
- Pacote de ebooks mro 3
- Uma história de amor em um livro sem final.: Este livro conta a história de vida da Flora, minha Golden Retriever que sempre estará em nossos corações (A vida de Flora 1)
- MINHA INFÂNCIA INESQUECÍVEL: EU SEMPRE VIVAREI MINHA INFÂNCIA EM MIM E NAQUELES QUE ESTAVA COMIGO
- Lenda De Orande, Parte 1
- Biografia de um ilustre marginal: crônicas de um anti-herói
- Ervas Medicinais: O Guia Definitivo para uma Saúde Extraordinária