Livro: "La Femme – O Feminino Em Sade"

SINOPSE:

Como celebração ao bicentenário de sua morte, este livro é uma homenagem ao Marquês, analisando sua ideologia sobre a imagem feminina no contexto de suas obras e percorrendo o lado humanista e visionário deste escritor tão enigmático e mal interpretado pela sociedade burguesa do século XVII, a qual o mesmo pertencia. Durante muito tempo Sade foi chamado de “monstro” e sua obra era considerada “maldita” e “pornográfica”. Porém, quando finalmente suas obras ressurgiram dos escombros do esquecimento, podemos elucidar que na realidade, sua voz que emergia de dentro do Hospício de Charenton, seria nada mais e nada menos, como protesto em favor da liberdade e dos direitos da mulher, que era vista apenas como um ser inferior ao homem, pela sociedade europeia.
Dominadora, perversa e decidida – Eis as características da imagem feminina no século XVIII, através do contexto literário do autor humanista e filósofo Donatien Alphonse François, o enigmático Marquês de Sade.
Feminista por natureza, o divino Marquês se predispôs em revelar mediante seus textos, a mais perfeita conjunção do erotismo com a sensualidade feminina, relacionando tais características, com o domínio da mulher nas relações amorosas e sociais – e um ser muito mais perspicaz e inteligente, em relação ao homem.
Diante tal visão, Sade deixa de imaginar a mulher como um simples objeto de beleza e ingenuidade, e suas obras se transformam em atos de protestos contra os preconceitos abundantes e a desigualdade dominante sobre a massa feminina, justamente (ou ironicamente) no período entre o Iluminismo e o Romantismo. Toda a exuberância do erotismo feminino em Sade emerge dos escombros, graças ao esforço de mestres, filósofos e adoradores da arte literária. Guillaume Apollinaire, que conseguiu revelar para o mundo, a literatura sadiana através do surrealismo e da modernidade.
Talvez seja por isso que Sade ainda perdura como precursor dos direitos humanos e influenciador da liberação sexual feminina, já que a educação do século XVIII era subversiva em relação às mulheres, e a sociedade não aceitava que a mulher se libertasse das correntes do tabu. Exatamente como ainda ocorre, pelo mundo afora.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro La Femme – O Feminino Em Sade de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro La Femme – O Feminino Em Sade de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro La Femme – O Feminino Em Sade

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: