Livro: "Level design, jogabilidade e narrativa para games"

SINOPSE:

Apresentar um livro sobre level design e narratividade para games é uma atividade complexa, pois muitos termos e teorias são tratados do decorrer deste livro.
Posso começar respondendo inicialmente a seguinte questão: o que é level design? Level ou nível em um jogo digital pode ser o mapa do jogo e todos os eventos que vão acontecer no seu interior. Mas não é só isso. Ao compreendermos os modos pelos quais um level design pode ser constituído, encontramos articulações entre puzzles, tasks e quests e no sentido de ampliarmos e criarmos novos desafios. Torna-se então necessário desenharmos, a partir das mecânicas do game, uma maneira de apresentar esses elementos de forma a contribuir para o processo narrativo contextualizando desafios e narrativa ao passo que evoluímos no jogar do jogo.
Você já parou para pensar que para se jogar é necessário, como em algumas situações de nossa vida pessoal, realizar procedimentos. E o que seriam esses procedimentos? Na vida ou no jogo, a ideia de realizar um procedimento está, na maioria das vezes, atrelada às ações que são determinadas por regras ou um estatuto a ser seguido.
Autores participantes:Alan Carvalho, Alexandre Braga, Aline Antunes, Cristiano Tonéis, David de Oliveira Lemes, Diogo Cortiz, Fábio Fernandes, Fábricio Fava, Hermes Hidebrand, Jéssica Francielle, Lucas Meneguette, Luiz Carneiro, Mario Fontes, Renato de Medeiros e Thiago Mittermayer.

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