Livro: "Lições da publicidade. Mas confesso que ainda não aprendi.: Da criação às puxada de tapete."
SINOPSE:
Quarenta capítulos foram suficientes para contar, de maneira informal, como se fosse uma palestra, a minha experiência de 25 anos na redação publicitária. Leitura é, antes de tudo, prazer. Os dias dentro de uma agência de propaganda não são iguais. Para o bem ou para o mal, é isso que torna interessante, e desafiadora, a atividade publicitária. Quando achamos que já vimos tudo, acontece algo que põe tudo no chão. E só resta recomeçar. A morte profissional se dá quando paramos de aprender; é um clichê que vale para todas as áreas. Isto explica o título do livro. Os assuntos se entrelaçam nos capítulos, com idas e vindas, sob o ponto de vista da criação.
Para os bons profissionais da comunicação, penso que o livro pode ser dispensável. No máximo poderiam se ver em algumas situações. Mas, penso também, e me permita, que o livro pode ser útil para estudantes e para quem está se iniciando na carreira, posto que terão uma visão geral do negócio da publicidade, além de acesso a várias dicas de aspectos técnicos do marketing e da criação, de visão e de atitude. Também pode ser útil à empresa: o que esperar, o que cobrar e como encaminhar seus trabalhos à agência. Ajuda a falar a mesma língua. Para o pessoal de outras áreas da agência, o livro pode ajudar a entender como funciona a cabeça da criação, melhorando o nível de discussão.
De toda forma, as experiências são pessoais e intransferíveis. Cada um faz sua história. Não há uma ordem linear nem de importância: num capítulo que fala de criação, puxadas de tapete, pode haver assuntos que envolvem o atendimento e a mídia; o cliente e o mercado; o gosto estético e a postura profissional, a direção de arte e o que acontece na hora do cafezinho. E vice-versa. E confesso de antemão: já subi para tomar um café, e desci com uma campanha pronta na cabeça. O que estava meio confuso, ainda meio embaralhado, resolveu-se como um presente dos deuses. Quem é do ramo sabe do que estou falando. São mistérios da criação.
O texto, em alguns momentos, é didático, em outros pode ser crítico mas também lírico, posto que também sou cronista (“Amar é muito doido”, coletânea de crônicas, disponível na amazon, no formato eBook). “Lições da publicidade” é atemporal e universal, não fala de clientes, agências nem lugares específicos. O modo de operar, pensar, conduzir, a ciência da comunicação, é muito parecido. Respeitando-se a cultura local.
O tamanho da verba e do cliente também não importa. O que importa é a conduta, a postura, o profissionalismo. O tempo e a responsabilidade são os mesmos numa campanha publicitária. Ética, talento e profissionalismo, é o que você vai ver por aqui. Postura crítica também.
Livros do autor: “Amar é muito doido”, “287 frases e trechos da coletânea de crônicas “Amar é muito doido”, “Do amor e outros desencontros”, “Lições da publicidade. Mas confesso que ainda aprendi”, “180 frases e trechos da coletânea Do amor e outros desencontros”, “Cartas de uma prostituta”, “O inferno sou eu” e “Restos de mim”, antologia.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Lições da publicidade. Mas confesso que ainda não aprendi.: Da criação às puxada de tapete. de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Lições da publicidade. Mas confesso que ainda não aprendi.: Da criação às puxada de tapete. de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Lições da publicidade. Mas confesso que ainda não aprendi.: Da criação às puxada de tapete.
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Logística e Gerenciamento da Cadeia de Distribuição: Estratégia, Avaliação e Operação
- Networking Vale mais que Dinheiro e Aprenda Os 10 segredos para viver da internet!!
- Valor Justo: Avaliando empresas como um investidor de wall street
- Reuniões: Da agenda ao resultado
- Educação em museus e contextos não escolares (Série Universitária)
- Faça Acontecer Agora: Como Parar De Dar Desculpas, Alcançar Suas Metas, Ser Uma Pessoa De Sucesso, Ter Mais Prosperidade E Conquistar Seus Sonhos
- Agile Think® Product Governance Series: Lean, Design & Qualidade Aplicados ao Produto
- A Igreja Católica e o processo de letramento dos pobres
- Cuestionario Gestión procesal y administrativa, promoción interna
- PROSPERIDADE FINANCEIRA EM 7 PASSOS
- Renda Passiva: Crie um fluxo de Renda Passiva imbatível e alcance a verdadeira Liberdade Financeira!
- Engenharia Econômica: Projetos de Investimento