Livro: "Linhas De Segmentaridade"

SINOPSE:

Segmentaridade está muito além de ser um livro de poesia. São palavras alinhadas em uma lógica pós-contemporânea que nos traz mais que sentimentos, mas, reflexões: da vida, do mundo, do universo, enfim, filosóficas. Os trechos nos exigem um nível de intelecto apurado para compreender os significados e a mensagens e essa é a grande jogada desses versos e poesias que Breno nos apresenta. Gilles Deleuze sugere a representação orgiástica da natureza, apelando a um Deus onipotente órfão de si mesmo, que ao se alienar na natureza teria produzido eventos potentes o suficiente para se entrelaçar, a fim de então recompor tal Deus. Assim é tratada a dialética, teoria que subordinaria a experiência da diferença ao idêntico, como o universo que gesta a si mesmo a partir de uma Ideia onipotente, para então, se estilhaçar em uma nova gestação, em um ciclo sem fim. Linhas de Segmentaridade trata-se de um livro de poesias ultra modernas que descreve este movimento dialético, buscando rompê-lo. A mais no universo que a mera repetição das experiências. Para tanto, apela aos movimentos puros de intensidade, em processos perceptivos, afetivos e intelectos. A percepção, como é narrada, busca incarnar no mundo os órgãos do sentido, sempre buscando movimentos transitórios de intensidade. Já o afeto, é compreendido como deixar-se tocar, estar aberto, ao devir da intensidade potente, aquilo que nos permite paixões ou angústia. Finalmente, o intelecto, está arrolado à experimentação, em oposição à interpretação, pois os versos narrados são experiências, aquilo que está no curto-circuito entre a razão e o sensível. Em uma cadência ritmada, busca-se a harmonia, os segmentos, entre o puro caos-mor da experiência da diferença pura. Pois o universo tende a se diferenciar, tanto quanto se repetir. O prefiro ultra da qualificação ultra moderna do presente livro remete aos movimentos de intensidade pura, aquilo que foge ao escopo da razão. Porém, arrolado a ela, permite se segmentar, produzindo a subjetividade singular. Assim é o modernismo de Linhas de Segmentaridade, que abraça o movimento antropológico de autofagia para experenciar o novo.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Linhas De Segmentaridade de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Linhas De Segmentaridade de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Linhas De Segmentaridade

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: